Ad Home

Últimas

BVB busca empate com Real Madrid, bate recorde histórico e se classifica em primeiro

O Santiago Bernabéu recebeu nesta quarta-feira um dos melhores jogos da edição 2016/2017 da Champions League. O empate por 2 a 2 entre Real Madrid e Borussia Dortmund classificou a equipe alemã às oitavas de final como líder do grupo F, com 14 pontos, enquanto os espanhóis ficaram com 12, na segunda colocação.

E mais do que buscar um empate heroico depois de estar perdendo por dois gols de diferença e garantir a ponta, a igualdade fora de casa fez o BVB alcançar um recorde na competição em todos os tempos: pela primeira vez na história um time alcançou a marca de 21 gols na fase de grupos.

Que ataque!

Um pouco superior no primeiro tempo, o Real foi para o intervalo vencendo com gol de Benzema, aproveitando cruzamento de Carvajal. Na etapa final, o Dortmund voltou melhor e quase empatou em jogadaça de Dembele, mas foram os anfitriões que balançaram as redes: aos oito minutos, cruzamento de James Rodriguez e cabeçada precisa de Benzema, anotando o segundo merengue.

A equipe espanhola chegou perto do terceiro gol em duas oportunidades claríssimas. Marco Reus salvou a primeira em cima da linha e Cristiano Ronaldo acertou a trave na segunda chance. Isso sem contar as difíceis defesas de Weidenfeller. Como não matou o jogo, o Real foi punido.

Aos 16 minutos, Schmelzer passou para Aubameyang, diminuindo a vantagem dos donos da casa. A igualdade dava a liderança do grupo aos aurinegros, que partiram para cima e marcaram o segundo gol aos 44 da etapa final. Auba foi lançado em profundidade, ganhou na velocidade da marcação e só rolou para Reus deixar sua marca, decretando o placar.

Leverkusen atropela o Monaco

O outro alemão que entrou em campo foi o Bayer Leverkusen. E o time conseguiu uma excelente vitória por 3 a 0 sobre o Monaco, gols de Yurchenko, Brandt e De Sanctis (contra). O jogo serviu apenas para cumprir tabela, já que os Leões já estavam classificados na segunda posição, enquanto os franceses já haviam garantido a liderança do grupo E.

Um comentário:

  1. Finda a primeira fase da UCL, 3 equipes alemãs conseguem passar de fase e a quarta que disputava mesmo não tendo se classificada pelo menos garantiu vaga na UEL. Com esse desempenho as equipes germânicas repetem o desempenho da última competição. E o que vem agora? O Leverkusen é franco atirador e qualquer resultado daqui pra frente é lucro. O Borussia é uma equipe forte mas peca com um sistema defensivo muito vacilante e mias forte dos três classificados, o Bayern, ainda não conseguiu se firmar como uma das três equipes mais fortes do futebol europeu, talvez pela transição do treinador Anceloti que ainda não mostrou a ação de "seu dedo" na equipe. Agora é esperar o sorteio na segunda feira que vem e torcer para que a sorte ajude as equipes teutas. Daqui ficarei na torcida!!!
    Davi Queiroz - Aracoiaba - CEARÁ

    ResponderExcluir