Ad Home

Últimas

Bayern atropela o RB Leipzig no duelo dos líderes e vira o ano com vantagem na ponta

Fim de papo na Bundesliga neste ano de 2016. O Campeonato Alemão agora faz a tradicional pausa de inverno e volta no dia 20 de janeiro de 2017.

E na última rodada do ano, o esperado duelo entre os líderes na Allianz Arena terminou com atropelo do Bayern de Munique diante do RB Leipzig: 5 a 0. Com o resultado, os Bávaros abrem vantagem na ponta isolada com 39 pontos, deixando o caçula e surpresa da competição com 36, na segunda colocação.

Os espanhóis deram as caras no primeiro tempo e deixaram os anfitriões em vantagem. Aos 17 minutos, Lewandowski finalizou na trave após cruzamento de Lahm e Thiago Alcântara pegou o rebote para abrir o placar; aos 25, Lewa roubou a bola na intermediária ofensiva e só rolou para Xabi Alonso ampliar.

Aos 30 minutos, Forsberg fez uma falta criminosa por trás em Lahm e foi expulso de forma direta, deixando o Leipzig com um a menos. Em vantagem numérica, ficou fácil para os donos da casa administrarem  o triunfo. Ainda na etapa inicial, Douglas Costa recebeu lançamento em profundidade e foi derrubado pelo goleiro Gulacsi dentro da área - pênalti marcado e convertido por Lewandowski.

Com muito mais posse de bola, o time de Munique seguiu pressionando o rival no segundo tempo em busca de mais gols. Lewa perdeu algumas excelentes oportunidades, parando em boas defesas de Gulacsi. Ribéry ainda acetou o travessão. Lá atrás, Manuel Neuer mal encostou na bola na etapa final, tendo trabalhado um pouco apenas nos primeiros 45 minutos, fazendo uma defesa em cabeçada de Orban.

Outros jogos

Completando a quarta-feira, destaque para o empate entre Hoffenheim e Werder Bremen por 1 a 1, placar que manteve o Hoffe como único invicto na competição, na quinta posição. Sandro Wagner fez para os donos da casa e Gnabry deixou tudo igual nos minutos finais.

O Hertha Berlim assumiu a terceira colocação depois de bater o Darmstadt na capital por 2 a 0, tentos de Plattenhardt e Kalou.

No clássico do Reno, empate por 1 a 1 entre Colônia e Bayer Leverkusen: Modeste fez para os Bodes e Wendell igualou para os Leões, ambos os gols no primeiro tempo de jogo. Por fim, o Freiburg surpreendeu o Ingolstadt fora de casa e venceu por 2 a 1.

Confira os resultados:

Terça-feira, 20 de dezembro
17h00 – Eintracht Frankfurt 3 x 0 Mainz
17h00 – Borussia M’gladbach 1 x 2 Wolfsburg
17h00 – Borussia Dortmund 1 x 1 Augsburg 
17h00 – Hamburgo 2 x 1 Schalke

Quarta-feira, 21 de dezembro
17h00 – Bayern de Munique 3 x 0 RB Leipzig
17h00 – Hertha Berlim 1 x 0 Darmstadt
17h00 – Ingolstadt 1 x 2 Freiburg
17h00 – Colônia 1 x 1 Bayer Leverkusen
17h00 – Hoffenheim 1 x 1 Werder Bremen

Um comentário: