Seleção da 10ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC



Goleiro: Marvin Hitz (Augsburg)

As cinco defesas e quatro bolas interceptadas em cruzamentos pelo goleiro suiço garantiram que o Augsburg não tomasse gol contra o Ingolstadt.

Zagueiros: Ricardo Rodriguez (Wolfsburg), John Brooks (Hertha Berlin) e Willi Orban (RB Leipzig)

O novo técnico do Wolfsburg tem usado o lateral-esquerdo suíço no miolo de zaga. Na partida contra o Freiburg, Rodriguez se saiu bem: foi seguro na defesa, deixou seu gol de pênalti e ainda assistiu Mario Gomez através de um escanteio.

Brooks é o dono da defesa do Hertha Berlim. Contra o Mönchengladbach, foi novamente seguro com 90% de aproveitamento nos passes e 9 divididas vencidas em 10 disputadas. Ainda se arriscou no ataque com duas cabeçadas a gol.

Não é nenhuma novidade que o RB Leipzig conta com uma defesa bem arrumada. Contra o Mainz, foi a vez de Orban fazer uma boa partida. Raramente cometeu erro e contribuiu com 3 roubadas de bola.

Meio de campo: Alessandro Schöpf (Schalke 04) e Salomon Kalou (Hertha Berlim)

O austríaco do Schalke dominou a ponta-direita do campo. Atuando por este setor, conseguiu fazer dois gols. Ainda foi importante taticamente, ao compor a primeira linha quando sua equipe estava sem a bola.

Atuando ora como mais um meio-campista, ora como um segundo atacante, Kalou mostrou que ainda pode ser essencial no time da capital: marcou um impressionante hat-trick.

Pontas: Mitchell Weiser (Hertha Berlim) e Julian Brandt (Bayer Leverkusen)

O Bayern de Munique deve estar arrependido de ter deixado Weiser ir embora. O jovem vem se destacado não é de hoje. Contra o Gladbach, se Kalou fez os três gols, Weiser não fica atrás com duas assistências, 8 passes importantes, 4 cruzamentos certos e o jogador mais acionado do time da capital.

Depois de um início irregular, Brandt mostrou a razão de vir sendo convocado para a seleção. Tomou conta do lado-direito do Bayer Leverkusen no triunfo sobre o Darmstadt, participando de quase todos os lances de perigo da sua equipe. Foi premiado com um gol e uma assistência.

Ataque: Timo Werner (RB Leipzig), Mario Gomez (Wolfsburg) e Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund)

Se na semana passada o entrosamento ficou por conta da dupla Robben-Lewandovski, dessa vez o dueto que se destacou foi Werner-Forsberg. Com passes rápidos e boa presença de área, Werner marcou duas vezes em passes do companheiro e ainda deu uma assistência para Forsberg deixar o dele.

Uma das contratações mais badaladas da Bundesliga, aos poucos Mario Gomez vai fazendo que sabe fazer: gols. Contra o Freiburg, foram dois.

Depois da suspensão no meio da semana, Auba mostrou por que não pode ficar de fora desse time. Quatro gols e uma assistência na goleada dos aurinegros sobre o Hamburgo. Precisa falar mais alguma coisa?
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário