Ad Home

Últimas

Klose se aposenta e volta à seleção alemã para ser "estagiário" de Löw

O experiente atacante Miroslav Klose, no auge dos seus 38 anos de idade, está de volta à seleção alemã. Calma, torcedor! Não é para jogar, mas sim para fazer uma espécie de estágio com o técnico Joachim Löw, que comanda a Mannschaft nesse mês de novembro nos duelos contra San Marino, pelas eliminatórias, e Itália, em jogo amistoso.

"Na seleção eu comemorei o maior sucesso da minha carreira, foi lindo e nunca esquecerei. Esta ideia de retornar à equipe amadureceu nos últimos meses e agora tenho uma nova perspectiva, a de ser um treinador de futebol. Por isso tenho que desenvolver estratégias e analisar as táticas. Terei essa oportunidade com Löw, fico grato por poder aperfeiçoar na prática", disse Klose.

Esse período de aprendizado na comissão técnica da seleção alemã confirma a aposentadoria de Klose. O maior artilheiros da história das Copas estava sem clube desde quando encerrou seu vínculo com a Lazio, no meio do ano, e era cotado para jogar no Napoli, times dos EUA ou Kaiserslautern. Mas sua trajetória dentro dos gramados chegou ao fim.

Um comentário: