Ad Home

Últimas

Gladbach empata com City, é eliminado da Champions, mas vai à Liga Europa

Fim de linha para o Borussia M'gladbach na Champions League. Com o empate por 1 a 1 diante do Manchester City, jogando em casa, o time alemão não tem mais chances de avançar às oitavas de final da competição, mesmo ainda faltando uma partida para o término da fase de grupos.

Com cinco pontos e na terceira colocação, os Potros até poderiam alcançar os oito pontos do City na próxima rodada, mas os ingleses levam vantagem no primeiro critério de desempate, que é confronto direto. O Celtic segura a lanterna com dois pontos e também pode igualar a pontuação do Gladbach, que vence no duelo direto.

Assim, a terceira colocação já está garantida ao time germânico, assegurando uma vaga na Liga Europa.

Em um primeiro tempo equilibrado, o brasileiro Raffael abriu o placar no Borussia Park, colocando os anfitriões na frente. Um pouco antes do intervalo, nos acréscimos, David Silva deixou tudo igual e decretou o empate.

O Borussia M'gladbach teve o atacante Stindl expulso logo aos seis minutos do segundo tempo, por agressão ao zagueiro Otamendi. Pelo lado do City, o brasileiro Fernandinho recebeu o cartão vermelho aos 18, deixando os dois times com um homem a menos. A equipe visitante foi superior no restante da etapa complementar e buscou o segundo gol, mas o placar ficou mesmo no empate em um tento.

Nenhum comentário