Em jogo eletrizante, RB Leipzig vira sobre o Leverkusen e lidera a Bundesliga

Um grande jogo abriu a 11ª rodada da Bundesliga nesta sexta-feira. Jogando em casa, o Bayer Leverkusen ficou duas vezes na frente do RB Leipzig, que conseguiu buscar a impressionante virada por 3 a 2, liderando a competição de forma provisória, invicta e isolada. O caçula tem agora 27 pontos conquistados, enquanto o Bayern de Munique, que pega o Borussia Dortmund no sábado, está com 24.

Se o Bayern derrotar o BVB no Signal Iduna Park, reassume a ponta por ter saldo de gols maior.

A partida na BayArena começou a mil por hora. Logo no primeiro minuto, Brandt arrancou pela esquerda e cruzou para Kampl abrir o placar para os anfitriões; três minutos depois, após cobrança de escanteio, o volante Baumgartlinger jogou contra o patrimônio e marcou o gol de empate do time de Leipzig.

O Leverkusen teve mais posse de bola e mais finalizações na etapa inicial e foi para o intervalo vencendo. Aos 47, Calhanoglu acertou um lançamento longo para Brandt, que invadiu a área e balançou as redes num chute cruzado de canhota.

No segundo tempo, Brandt sofreu pênalti de Ilsanker, mas o turco Calhanoglu desperdiçou - o goleiro húngaro Gulacsi defendeu. Com o duelo equilibrado, o RB Leipzig encaixou um bom contra-ataque aos 22 minutos e buscou o empate em finalização de fora da área de Forsberg, que contou com falha bisonha do goleiro Leno para deixar tudo igual.

O jogo ficou bastante movimentado após o novo empate e Gulacsi fez uma linda defesa em chute forte de Baumgartlinger. O líder do campeonato teve três excelentes oportunidades para marcar, duas nos pés de Timo Werner e outra com Sabitzer, todas parando no goleiro Leno. O terceiro gol, porém, saiu aos 36 minutos: Forsberg cruzou da direita e o zagueiro Orban marcou de cabeça, virando o placar e decretando o triunfo dos Touros.
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário