Ad Home

Últimas

Superclássico nervoso e sem gols: Borussia Dortmund e Schalke ficam no empate


No superclássico do Vale do Ruhr entre Borussia Dortmund e Schalke, na casa aurinegra, nada de gols e um empate que não foi bom para ninguém. Com o ponto conquistado diante de seus torcedores, o BVB chegou aos 15, bem distante do líder Bayern, que tem 23, enquanto os azuis continuam na parte de baixo da tabela, agora com oito pontos.

Mais cedo: Em manhã dos visitantes, Lewandowski brilha e líder Bayern vence mais uma

Foi um duelo movimentado, mas também bastante nervoso, com faltas duras e jogadas ríspidas. No total, oito cartões amarelos foram distribuídos pelo árbitro, sendo quatro para o Borussia Dortmund e outros quatro para o Schalke.

O Schalke não se intimidou com o Signal Iduna Park lotado e foi melhor no primeiro tempo, finalizando quatro vezes a gol, contra nenhuma dos anfitriões. O BVB teve mais posse de bola, mas não conseguiu assustar o goleiro Fährmann, que foi auxiliado pelo bom desempenho defensivo dos Azuis-Reais.

O segundo tempo, porém, foi bem diferente, com os aurinegros tomando a iniciativa, partindo para cima e pressionando os visitantes no seu campo de defesa. Nos primeiros minutos, o francês Dembélé acertou a trave e quase abriu o placar. Depois, Götze tabelou com Dembélé e parou em boa defesa de Fährmann, e Aubameyang chutou errado após receber passe preciso na área.

O Schalke tentou surpreender em contra-ataques, sem conseguir encaixar a jogada fatal. Lá atrás, Nastasic e Naldo seguraram bem o poderio ofensivo do Borussia Dortmund, que contou com as voltas de Schürrle e Guerrero.

Confira os resultados:

Sexta, 28 de outubro
16h30 – Borussia M’gladbach 0 x 0 Eintracht Frankfurt

Sábado, 29 de outubro
11h30 – Wolfsburg 1 x 2 Bayer Leverkusen
11h30 – Werder Bremen 1 x 3 Freiburg
11h30 – Augsburg 1 x 3 Bayern de Munique
11h30 – Darmstadt 0 x 2 RB Leipzig
11h30 – Mainz 2 x 0 Ingolstadt
14h30 – Borussia Dortmund 0 x 0 Schalke

Domingo, 30 de outubro
12h30 – Hoffenheim x Hertha Berlim (ESPN+, Watch ESPN)
14h30 – Colônia x Hamburgo (Fox Sports, Fox Play)

Nenhum comentário