Ad Home

Últimas

Seleção brasileira quer marcar amistoso com a Alemanha em 2017

O eterno 7 a 1 da Copa de 2014 não será esquecido tão cedo e está fresquinho na mente de brasileiros e alemães. Por isso, a pedido do técnico Tite e do gerente Edu Gaspar, a seleção brasileira pode marcar um amistoso com a Alemanha já em 2017, para tentar superar o algoz da semifinal do último Mundial e tentar amenizar o vexame da goleada sofrida no Mineirão - se é que isso seria possível.

De acordo com a revista Placar, o Brasil terá quatro datas para amistosos no ano que vem, e quer aproveitar para enfrentar rivais de qualidade. E a Alemanha é um dos preferidos do treinador. O duelo, entretanto, pode ser que não aconteça, já que nas cinco datas Fifa disponíveis, os europeus jogam quatro delas pelas Eliminatórias.



A opção é em pequenas brechas no calendário apertado. Em março e junho de 2017, por exemplo, a Alemanha fará apenas um jogo pelas eliminatórias em cada data Fifa. Assim, a solução seria uma viagem da seleção brasileira para a Europa para esse duelo. O problema é que o Brasil faz dois jogos pelas eliminatórias em março, restando apenas as datas de junho.

Se for em junho, o entrave pode ser a Copa das Confederações, torneio que a Alemanha vai disputar na Rússia. Uma última opção é aguardar a última data Fifa do ano, em novembro, reservada para os times que disputarão repescagem das eliminatórias. Caso Brasil e Alemanha estejam garantidos no Mundial de 2018, o tão sonhado jogo pode ser no fim do ano que vem.

5 comentários:

  1. eles tão querendo um 14x2 né? só pode...

    ResponderExcluir
  2. Aquele resultado épico não acontece nunca mais e a seleção brasileira atual está muito forte. A mudança do técnico deu uma nova cara ao time. Numa partida entre esses dois gigantes e em território alemão, o jogo seria muito disputado pois o clima seria de partida oficial principalmente por parte do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir