Schalke lava a alma, atropela o M'gladbach e vence a primeira na Bundesliga

O Schalke, enfim, conseguiu sua primeira vitória na Bundesliga. No jogo que encerrou a sexta rodada da competição, os Azuis-Reais receberam o Borussia M'gladbach na Veltins Arena e fizeram incontestáveis 4 a 0, com um verdadeiro atropelo no segundo tempo. Após cinco derrotas nas cinco primeiras partidas, o time de Gelsenkirchen somou seus três primeiros pontos e deixou a lanterna, enquanto os Potros estão com 10, no meio da tabela.

CLIQUE AQUI e veja como está a tabela de classificação do Alemão

Apesar de o Schalke ter feito uma etapa inicial boa e bem superior ao seu adversário, o jogo foi para o intervalo sem gols.

Com uma blitz no começo do segundo tempo, os anfitriões praticamente definiram a vitória. Aos sete minutos, Choupo-Moting sofreu pênalti e ele mesmo converteu, abrindo o placar; quatro minutos mais tarde, Embolo aproveitou cruzamento de Kolasinac para ampliar o marcador, para delírio da torcida; e aos 14, após rápido contra-ataque, Choupo-Moting chutou, o goleiro Sommer defendeu e Goretzka pegou o rebote para balançar as redes.

Abatido e sem forças após levar três gols, o Gladbach assustou em lances esporádicos de Hazard e Traoré. Com a grande vantagem construída em poucos minutos, o Schalke só administrou o restante da etapa complementar, mas ainda conseguiu transformar o triunfo em goleada aos 39 minutos, com outro gol de Embolo, que ganhou do zagueiro Christensen na velocidade, driblou o goleiro e marcou.

Mais cedo

No outro jogo deste domingo, Wolfsburg e Mainz fizeram um jogo bem morno na Volkswagen Arena, com poucas oportunidades e que terminou empatado por 0 a 0. Após o embate sem gols, a torcida presente à Toca dos Lobos vaiou bastante.

Confira os resultados:

Sexta, 30 de setembro
15h30 – RB Leipzig 2 x 1 Augsburg

Sábado, 1º de outubro
10h30 – Bayern de Munique 1 x 1 Colônia
10h30 – Freiburg 1 x 0 Eintracht Frankfurt
10h30 – Ingolstadt 1 x 2 Hoffenheim
10h30 – Darmstadt 2 x 2 Werder Bremen
10h30 – Hertha Berlim 2 x 0 Hamburgo
13h30 – Bayer Leverkusen 2 x 0 Borussia Dortmund

Domingo, 2 de outubro
10h30 – Wolfsburg 0 x 0 Mainz
12h30 – Schalke 4 x 0 Borussia M'gladbach
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário