Ad Home

Últimas

Bayern, Wolfsburg, Schalke e Dortmund se classificam na Copa da Alemanha

Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Schalke, Colônia e Wolfsburg se classificaram às oitavas de final da Copa da Alemanha após os jogos da segunda fase, realizados nesta quarta-feira. Por outro lado, Darmstadt, Mainz e Hoffenheim deram adeus ao torneio e agora concentram suas forças somente na disputa da Bundesliga.

Na Allianz Arena, o Bayern venceu o Augsburg no clássico da Baviera em duelo marcado por dois pênaltis perdidos, ambos no segundo tempo. Pelo lado do time de Munique, Thomas Müller desperdiçou sua batida, finalizando por cima do gol; já o Augsburg perdeu a chance com o sul-coreano Koo, que parou em bela defesa de Manuel Neuer.

Philipp Lahm abriu o placar antes dos dois minutos de jogo, com o norte-americano Green ampliando antes do intervalo. Na etapa final, o também sul-coreano Ji marcou um belo gol para os visitantes, mas Alaba deixou sua marca no finalzinho e liquidou a fatura em 3 a 1.

O Borussia Dortmund também avançou, eliminando o Union Berlin no sufoco, mesmo atuando no Signal Iduna Park. Antes da partida, torcedores do time da capital confrontaram os policiais do lado de dentro e de fora do estádio, atrasando o início do duelo em alguns minutos.

Com a bola rolando, o desfalcado BVB abriu o placar com gol contra de Parensen após finalização do jovem Larsen. No fim, Skrzybski decretou o empate por 1 a 1 e o duelo foi para os pênaltis, com os visitantes levando a melhor.

Wolfsburg e Schalke venceram fora de casa e também se garantiram na próxima etapa. Os Lobos fizeram 1 a 0 no Heidenheim, gol marcado por Mario Gomez, enquanto o Schalke contou com dois gols de Konoplyanka e outro de Huntelaar para derrotar o Nuremberg por 3 a 2.

Em duelo entre times da elite, Colônia e Hoffenheim empataram em um gol no tempo normal, mas o atacante francês Modeste marcou na prorrogação e decretou o triunfo por 2 a 1 do Köln, que jogou em casa. Já Darmstadt e Mainz foram eliminados: o primeiro caiu diante do Astoria Walldorf, time da 4ª divisão alemã, e o segundo perdeu do Greuther Fürth, da 2ª divisão.

Confira os resultados:

Terça, 25 de outubro
Dynamo Dresden (2ª divisão) 0 x 1 Arminia Bielefeld (2ª divisão)
Freiburg (1ª divisão) 3 (3) x (4) 3 Sandhausen (2ª divisão)
Sportfreunde Lotte (3ª divisão) 2 (4) x (3) 2 Bayer Leverkusen (1ª divisão)
Würzburger Kickers (2ª divisão) 0 (3) x (4) 0 Munique 1860 (2ª divisão)
Borussia M'gladbach (1ª divisão) 2 x 0 Stuttgart (2ª divisão)
Eintracht Frankfurt (1ª divisão) 0 (4) x (1) 0 Ingolstadt (1ª divisão)
St. Pauli (2ª divisão) 0 x 2 Hertha Berlim (1ª divisão)
Hallescher (3ª divisão) 0 x 4 Hamburgo (1ª divisão)

Quarta, 26 de outubro
Heidenheim (2ª divisão) 0 x 1 Wolfsburg (1ª divisão)
Astoria Walldorf (4ª divisão) 1 x 0 Darmstadt (1ª divisão)
Greuther Fürth (2ª divisão) 2 x 1 Mainz (1ª divisão)
Hannover (2ª divisão) 6 x 1 Fortuna Düsseldorf (2ª divisão)
Bayern de Munique (1ª divisão) 3 x 1 Augsburg (1ª divisão)
Borussia Dortmund (1ª divisão) 1 (3) x (0) 1 Union Berlin (2ª divisão)
Colônia (1ª divisão) 2 x 1 Hoffenheim (1ª divisão)
Nuremberg (2ª divisão) 2 x 3 Schalke (1ª divisão)

Nenhum comentário