Com dois de Aubameyang, Borussia Dortmund atropela o Wolfsburg fora de casa

Mesmo jogando na Toca dos Lobos, o Borussia Dortmund não tomou conhecimento do Wolfsburg, passou como um trator pelos donos da casa e goleou por 5 a 1. Foi a primeira derrota do time alviverde na Bundesliga, enquanto os aurinegros conquistaram seu terceiro triunfo, chegando aos nove pontos na tabela de classificação.


Os visitantes abriram o placar logo aos quatro minutos de jogo, com o jovem português Guerreiro aproveitando assistência de Bartra - o zagueiro que, minutos depois, saiu machucado. Aos 16, Guerrero deu um belo passe para o gabonês Aubameyang, que driblou o marcador, entrou na área e só colocou no canto do goleiro Casteels.

Depois dos dois gols aurinegros, a partida ficou bem aberta, com boas oportunidades para ambos os lados. E o Wolfsburg só passou em branco no primeiro tempo porque o arqueiro Bürki fez, pelo menos, quatro defesas espetaculares em finalizações de Bruno Henrique, Mario Gomez, Ricardo Rodriguez e Arnold.

Didavi marcou para o Wolfsburg no começo do segundo tempo, mas a reação parou por aí. O Borussia Dortmund tomou conta do duelo e transformou a vitória em goleada com tentos de Dembele (que marcou em impedimento), mais um de Aubameyang e Piszczek. E o goleiro Bürki ainda fez outras duas defesas importantes para garantir o placar.

Outros jogos

Além do Borussia Dortmund, o Eintracht Frankfurt também venceu como visitante: 2 a 0 sobre o Ingolstadt, na Baviera. Já o Hoffenheim segurou o triunfo contra o Darmstadt até os minutos finais, mas cedeu a igualdade por 1 a 1. O único mandante que venceu na terça-feira de Campeonato Alemão foi o Freiburg, 1 a 0 sobre o Hamburgo, gol de Nils Petersen.

Confira a rodada:

Terça, 20 de setembro
Ingolstadt 0 x 2 Eintracht Frankfurt
Freiburg 1 x 0 Hamburgo
Wolfsburg 1 x 5 Borussia Dortmund
Darmstadt 1 x 1 Hoffenheim 

Quarta, 21 de setembro
Bayern de Munique x Hertha Berlim (Fox Sports, Fox Play)
RB Leipzig x Borussia M’gladbach (Fox Play)
Schalke x Colônia (Fox Play)
Bayer Leverkusen x Augsburg (Watch ESPN)
Werder Bremen x Mainz (Watch ESPN)
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário