Torcida do Bayern é a maior em cinco das oito principais regiões da Alemanha


Se convivemos aqui com aquela velha discussão sobre qual é a maior torcida de futebol do Brasil, se a de Corinthians ou a de Flamengo, na Alemanha parece que essa questão é bem definida. Uma pesquisa minuciosa feira pelo Iris (International Research Institutes) mostrou que o Bayern de Munique tem a maior torcida em território alemão, liderando em oito das cinco principais regiões e/ou estados do país.

Você conhece os mascotes dos clubes alemães? Confira

Na divisão geográfica feita pelo estudo, o Bayern tem maior torcida na Baviera - obviamente -, Turíngia/Saxônia (Thüringen/Sachsen), Baden-Württemberg, Sarre/Renânia-Palatinado/Hesse (Saarland/Rheinland-Pfalz/Essen) e Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental/Brandemburgo/Alta Saxônia (Mecklenburg-Vorpommern/Brandenburg/Sachsen-Anhalt).

Vale ressaltar que na região Turíngia/Saxônia, o Bayern lidera ao lado do Borussia Dortmund, ambos com 22%.



Já na Baixa Saxônia/Eslésvico-Holsácia/Hamburgo/Bremen (Niedersachsen/Schleswig-Holstein/Hamburg/Bremen), Berlim e Renânia do Norte-Vestfália (Nordrhein-Westfalen) a torcida do Bayern fica em segundo lugar. Nesses locais, os clubes que têm maior torcida são Hamburgo, Hertha Berlim e Borussia Dortmund, respectivamente.

Confira o infográfico:



    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário