Ad Home

Últimas

Jovem africano sai do banco e garante vitória do RB Leipzig sobre o Dortmund no fim

Em seu primeiro jogo como anfitrião na elite do futebol alemão, o RB Leipzig não decepcionou os quase 43 mil torcedores que foram à Red Bull Arena e derrotou o gigante Borussia Dortmund por 1 a 0, gol anotado aos 44 minutos do segundo tempo. Com isso, o caçula da Bundesliga segue invicto, com um empate e uma vitória, enquanto o BVB agora acumula um triunfo e um revés.

Mesmo atuando fora de casa, o Dortmund teve mais chances claras para balançar as redes, mas os jogadores aurinegros falharam nas finalizações. A equipe da casa também incomodou bastante a defesa adversária, principalmente usando a velocidade dos seus homens de frente.


Quando o empate sem gols já parecia certo, o jovem africano de 21 anos de idade Naby Keita, de Guiné, marcou o gol da vitória do Leipzig. Ele saiu do banco de reservas aos 39 minutos do segundo tempo e deixou sua marca aos 44 minutos, aproveitando cruzamento de Oliver Burke, outro jogador que entrou no decorrer da etapa complementar. Literalmente no apagar das luzes.

Confira os resultados da 2ª rodada:

Sexta-feira, 9 de setembro
Schalke 0 x 2 Bayern de Munique

Sábado, 10 de setembro
Wolfsburg 0 x 0 Colônia
Ingolstadt 0 x 2 Hertha Berlim
Darmstadt 1 x 0 Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen 3 x 1 Hamburgo
Freiburg 3 x 1 Borussia M'gladbach
RB Leipzig 1 x 0 Borussia Dortmund

Domingo, 11 de setembro
10h30 – Werder Bremen x Augsburg
12h30 – Mainz x Hoffenheim (Fox Sports 2)

Nenhum comentário