Ad Home

Últimas

Schalke e Mainz vencem pela segunda rodada da Liga Europa

A vida do Schalke na Liga Europa está muito melhor do que na Bundesliga. Se no Campeonato Alemão os Azuis-Reais perderam todos os seus cinco jogos que fizeram, na competição continental a história é bem diferente: dois jogos, duas vitórias, seis pontos conquistados e campanha 100% dentro do grupo I, liderando ao lado dos russos do Krasnodar.

Nesta quinta-feira, a equipe alemã recebeu o Red Bull Salzburg, da Áustria, e enfiou 3 a 1. E jogando bem. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Goretzka fez o primeiro do Schalke, que ampliou na etapa final com Duje Caleta-Car (contra) e Höwedes - os visitantes descontaram com Soriano, mas o triunfo azul já estava garantido na Veltins Arena.

Mais cedo, o Mainz foi até o Azerbaijão e conquistou uma importante vitória diante do Qabala, chegando aos quatro pontos dentro do grupo C da competição e deixando o adversário zerado. O triunfo por 3 a 2 fora de casa começou a ser construído com gol do japonês Muto, aos 41 minutos do segundo tempo.

Na etapa final, os anfitriões viraram o placar em um intervalo de cinco minutos, tentos de Gurbanov e Zenjov, mas o time alemão não se abalou com a reação do rival e buscou o triunfo na reta final da partida, gols de Cordoba e Oztunali.

Ao contrário do Schalke, o Mainz faz uma campanha de regular para boa na Bundesliga, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. São sete pontos conquistados.

Nenhum comentário