Ad Home

Últimas

Jerome Boateng é a "marca" mais valiosa do futebol alemão

De uns anos para cá, Jerome Boateng se consolidou de vez como um dos maiores zagueiros do mundo, com muitas conquistas por Bayern de Munique e seleção da Alemanha - sempre como titular. E mais do que isso. Aos 28 anos de idade, o jogador multicampeão dentro de campo ganhou mais um título, dessa vez fora das quatro linhas: o de marca mais valiosa do futebol alemão.


Um estudo feito pela conceituada consultoria alemã de publicidade "Jung von Matt" determinou que Boateng, atualmente, é o nome mais forte do esporte no país, destronando Bastian Schweinsteiger, eleito no ano passado.

A pesquisa analisa o que o atleta faz dentro e fora de campo, se é um jogador querido pelos torcedores, se provoca emoções positivas nos fãs, se é líder, se é rebelde, se é intelectual, qual é seu valor de mercado. Enfim. A distinção é feita por quatro categorias básicas: estilo de jogo, personalidade, custo dentro do futebol e apelo na mídia.

"Boateng não é apenas uma potência esportiva, mas tem um estilo de vida urbana que é bem destacado. Ele tem sua própria coleção de óculos, gosta de hip-hop e sempre está na mídia ao lado de grandes nomes da música", disse o relatório. A análise final concluiu que ele "é um líder com carisma, joga futebol como um combatente de guerra, tem autoridade e sabe ser guerreiro, liderando as lutas".

Confira o top 10:

1. Jerome Boateng
2. Thomas Müller
3. Bastian Schweinsteiger
4. Philipp Lahm
5. Manuel Neuer
6. Toni Kroos
7. Mats Hummels
8. Lukas Podolski
9. Benedikt Höwedes
10. Marco Reus

Nenhum comentário