Jerome Boateng é a "marca" mais valiosa do futebol alemão

De uns anos para cá, Jerome Boateng se consolidou de vez como um dos maiores zagueiros do mundo, com muitas conquistas por Bayern de Munique e seleção da Alemanha - sempre como titular. E mais do que isso. Aos 28 anos de idade, o jogador multicampeão dentro de campo ganhou mais um título, dessa vez fora das quatro linhas: o de marca mais valiosa do futebol alemão.


Um estudo feito pela conceituada consultoria alemã de publicidade "Jung von Matt" determinou que Boateng, atualmente, é o nome mais forte do esporte no país, destronando Bastian Schweinsteiger, eleito no ano passado.

A pesquisa analisa o que o atleta faz dentro e fora de campo, se é um jogador querido pelos torcedores, se provoca emoções positivas nos fãs, se é líder, se é rebelde, se é intelectual, qual é seu valor de mercado. Enfim. A distinção é feita por quatro categorias básicas: estilo de jogo, personalidade, custo dentro do futebol e apelo na mídia.

"Boateng não é apenas uma potência esportiva, mas tem um estilo de vida urbana que é bem destacado. Ele tem sua própria coleção de óculos, gosta de hip-hop e sempre está na mídia ao lado de grandes nomes da música", disse o relatório. A análise final concluiu que ele "é um líder com carisma, joga futebol como um combatente de guerra, tem autoridade e sabe ser guerreiro, liderando as lutas".

Confira o top 10:

1. Jerome Boateng
2. Thomas Müller
3. Bastian Schweinsteiger
4. Philipp Lahm
5. Manuel Neuer
6. Toni Kroos
7. Mats Hummels
8. Lukas Podolski
9. Benedikt Höwedes
10. Marco Reus
    Comente a matéria
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário