Ad Home

Últimas

Fechou a janela! 16 brasileiros vão disputar a Bundesliga 2016/2017

A janela de transferências da Europa fechou e os elencos dos times alemães estão praticamente definidos até, pelo menos, janeiro de 2017, quando um novo período de contratações é aberto no meio da temporada.

> Confira a movimentação do mercado da bola na Alemanha

Com as contratações, o Campeonato Alemão terá 257 jogadores alemães em ação, o equivalente a 49,5% do total. O segundo país em número de atletas na Bundesliga é a Suíça, com 24 (9,2%), seguida pela Áustria, 17 jogadores (6,5%). O Brasil aparece logo na sequência, em quarto, com 16 nomes (6,1%).

Os que chegaram nesta temporada são o lateral-esquerdo Douglas Santos e o meia-atacante Allan, enquanto o zagueiro Dante e o meia Ronny deixaram a Alemanha. Ronny, na verdade, teve seu contrato rescindido com o Hertha Berlim e pode até acertar com outro clube do país; já Dante foi para o Nice, da França.

Vale lembrar que Léo Bittencourt, do Colônia, tem dupla nacionalidade - brasileira e alemã -, mas ele nasceu na Alemanha e joga pelos times de base da Mannschaft. Dos 18 clubes da primeira divisão da Bundesliga, seis não possuem brasileiros em seus elencos: Borussia Dortmund, Colônia, Darmstadt, Freiburg, Hoffenheim e Werder Bremen.

Confira os 16 brasileiros:

Augsburg: Caiuby (M/A)
Bayer Leverkusen: Wendell (LE)
Bayern de Munique: Douglas Costa (M/A) e Rafinha (LD)
Borussia M'gladbach: Raffael (M/A)
Frankfurt: Anderson Bamba (Z)
Hamburgo: Douglas Santos (LE) e Cléber (Z)
Hertha Berlim: Allan (M/A)
Ingolstadt: Roger Bernardo (M)
Mainz: André Ramalho (Z/LD)
RB Leipzig: Bernardo (LE/M)
Schalke: Naldo (Z) e Junior Caiçara (LD)
Wolfsburg: Bruno Henrique (A) e Luiz Gustavo (M)

Nenhum comentário