Ad Home

Últimas

Dortmund busca empate com Real no fim, e Leverkusen vacila na França



Borussia Dortmund e Real Madrid fizeram um jogaço pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e protagonizaram um eletrizante empate por 2 a 2, no Signal Iduna Park. As duas equipes seguem invictas e com quatro pontos na ponta do grupo F, enquanto o Sporting tem três e o Legia Varsóvia segue zerado.

Nos primeiros movimentos de jogo, cada equipe teve uma boa chance em cobranças de falta próximas à área, com os goleiros Bürki e Navas trabalhando muito bem. Até os 15 minutos, os aurinegros pressionaram demais a defesa espanhola, aproveitando as velocidades de Demlebe e Aubameyang, perdendo muitas oportunidades.

Mesmo acuado, o Real conseguiu abrir o placar em contra-ataque concluído por Cristiano Ronaldo, chutando no canto. O Borussia Dortmund seguiu em cima do adversário e buscou o empate no finalzinho do primeiro tempo: Guerreiro soltou a bomba em batida de falta, Navas espalmou em cima de Varane a a bola sobrou para Aubameyang completar.

No segundo tempo, o BVB continuou com mais posse de bola e mais volume de jogo, mas o Real Madrid era perigosíssimo nos contra-golpes puxados por Bale, CR7 e Benzema. Aos poucos o time visitante igualou as ações dentro de campo até marcar o segundo gol, anotado por Varane. Benzema recebeu cruzamento na área e finalizou na trave, com o zagueiro pegando o rebote para balançar as redes.

Para não fazer feio no Signal Iduna Park, os alemães voltaram a pressionar tentando outro tento. Guerreiro e Emre Mor exigiram excelentes defesas de Navas em finalizações no canto, mas aos 42 minutos não deu para o arqueiro do Real. Pulisic fez boa jogada e lançou para Schürrle, que ajeitou para perna esquerda e estufou as redes, para delírio da torcida.

Vacilo do Leverkusen no fim

Depois de tropeçar em casa e ficar no empate com o CSKA Moscou na estreia, o Bayer Leverkusen vacilou mais uma vez na Champions League e cedeu a igualdade por 1 a 1 ao Monaco aos 49 minutos do segundo tempo.

Apesar de atuar fora de seus domínios, os Leões foram bem superiores no duelo e criaram as principais chances da partida, parando em boas defesas do goleiro Subasic. Chicharito abriu o placar aos 28 do segundo tempo e os franceses empataram no apagar das luzes com uma bomba de Glik.

O Bayer Leverkusen chegou aos dois pontos na chave E, que tem o Monaco liderando com quatro. Em segundo aparece o Tottenham, com três pontos, enquanto o CSKA somou apenas um.

Nenhum comentário