Ad Home

Últimas

Werder "dá chapéu" no Bayern e contrata Gnabry, destaque nas Olimpíadas





Tudo indicava que Serge Gnabry seria contratado pelo Bayern de Munique, muitos veículos de imprensa na Alemanha revelaram o interesse bávaro no meia-atacante do Arsenal e até cravaram a negociação, mas uma reviravolta tirou o atleta da Allianz Arena e o colocou no Weserstadion: Gnabry é o novo reforço do Werder Bremen.

O Bayern acertaria com o atleta e o emprestaria ao Werder de imediato por uma temporada, mas a diretoria dos Papagaios resolveu entrar de vez no negócio e pagou algo em torno de 6 milhões de euros ao clube inglês para ter Gnabry, de 21 anos de idade, em definitivo - o contrato assinado vai até 2020.


Segundo informações do Bild, o zagueiro Per Mertesacker e o meia Mesut Özil convenceram Gnabry a acertar com o Werder e não com o Bayern. Lembrando que o defensor de 31 anos de idade atuou com sucesso por cinco temporadas no clube alviverde antes de transferir para o Arsenal, em 2011, enquanto o meia jogou entre 2008 e 2010 nos Papagaios.

"Estou ansioso para jogar em Bremen. É muito importante para mim acertar com um clube onde posso mostrar meu futebol, ter perspectiva e ganhar ritmo de jogo. Os diretores do Werder trabalharam duro para me contratar, tenho certeza de que vou dar muito certo por aqui", disse Gnabry.

O jogador alemão nunca atuou profissionalmente no seu país de origem. Gnabry jogou nas categorias de base do Stuttgart, cidade onde nasceu, e foi ainda muito jovem para o Arsenal, em 2011. Foram poucas as oportunidades no clube londrino, sendo que ele jogou emprestado ao West Bromwich na última temporada do Campeonato Inglês.

Serge Gnabry é filho de mãe alemã com pai marfinense, tendo dupla nacionalidade. Mas ele sequer cogitou atuar pela seleção da Costa do Marfim e é presença constante nas equipes de base da Alemanha. Ele foi um dos grandes destaques da Mannschaft que levou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário