Ad Home

Últimas

Podolski anuncia sua aposentadoria da seleção alemã: "Decisão difícil de tomar"

Mais um tetracampeão mundial com a seleção alemã anunciou sua aposentadoria da equipe nacional. Aos 31 anos de idade, Lukas Podolski se junta a Bastian Schweinsteiger, Philipp Lahm e Per Mertesacker, todos agora longe da Mannschaft.


Nascido na cidade polonesa de Gliwice, o meia-atacante jogou por 12 anos no time alemão, com 129 partidas e 48 gols anotados. São três Copas do Mundo no currículo - 2006, 2010 e 2014 -, sendo que atualmente defende as cores do Galatasaray, da Turquia. Podolski foi revelado no Colônia e teve passagens por Bayern de Munique, Arsenal e Inter de Milão.

"Após 12 anos e sete grandes torneios, chegou a hora. Quero divulgar para todo mundo que conversei com o técnico Joachim Löw para informá-lo que eu não serei mais parte da equipe nacional. Estou em um ponto da minha carreira que eu quero reduzir algumas coisas. Agora, meu foco vai para outros aspectos. Meu clube, minha fundação e, obviamente minha família, minha esposa e meus dois filhos. Foi uma decisão difícil de tomar. Sinto um grande orgulho, já que foram tempos incríveis, com tudo que alcançamos nesses 12 anos. Foi uma experiência incomparável de alegria, paixão, emoção e união. Este menino de dois anos, chegando na Alemanha, com pouco mais do que uma bola debaixo do braço, vencendo uma Copa do Mundo – eu vivi meu sonho. Obrigado a todos. Tem sido uma honra", publicou Podolski nas redes sociais.

Um comentário:

  1. aiii... meu coração tao dificil de ler isto. Mas fico feliz que pelo menos trouxemos o Título com o Podolski. Só espero que a proxima equipe faz jus ao titulo que ganhamos com tanto sacrificio.

    ResponderExcluir