Ad Home

Últimas

Com 5 gols de Petersen, Alemanha massacra Fiji por 10 a 0 e pega Portugal nas quartas

A seleção alemã entrou na última partida da fase de grupos do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos precisando golear Fiji para se classificar sem depender do resultado de Coreia do Sul x México, que duelaram no outro jogo da chave. E no mesmo palco do eterno 7 a 1 da Copa de 2014, o estádio do Mineirão, a Mannschaft enfiou impiedosos 10 a 0 no rival, garantindo vagas as quartas de final.

Os sul-coreanos ficaram na liderança do grupo C com sete pontos, enquanto os alemães terminaram com cinco, em segundo. E nas quartas, o adversário será Portugal, no sábado, a partir de 13h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O técnico Horst Hrubesch mudou a escalação da equipe em relação aos dois primeiros jogos e colocou Sven Bender na zaga, sacando Ginter do time titular. No ataque, o experiente Nils Petersen ganhou a vaga de Selke. E Petersen foi o grande destaque do duelo, anotando nada menos do que cinco gols.

A Alemanha saiu na frente logo aos oito minutos, com Gnabry. Petersen anotou o segundo aos 14, Max Meyer fez o terceiro aos 30 e Petersen marcou mais duas vezes no primeiro tempo. Antes do intervalo, Gnarby anotou o sexto. Já na etapa final, Max Meyer fez mais dois, com Petersen anotando outros dois, completando a goleada.

O time que jogou foi esse: Horn, Toljan (Philipp Max), Sven Bender, Süle e Klostermann (Bauer); Christiansen (Prömel), Lars Bender, Brandt, Meyer e Gnabry; Petersen.

Nenhum comentário