Ad Home

Últimas

Após 7 temporadas na Alemanha, Dante deixa o Wolfsburg e vai para o futebol francês

Depois de sete temporadas atuando na Bundesliga, o zagueiro brasileiro Dante deixou o futebol alemão. Nesta segunda-feira, o defensor de 32 anos de idade acertou sua saída do Wolfsburg e vai jogar no Nice, da França - o valor da transferência gira em torno dos 2,5 milhões de euros.

"Eu tenho grande respeito pelo Lucien Favre. Ele me ajudou muito no tempo em Mönchengladbach”, disse Dante ao Sport1 sobre o treinador do clube francês, que pediu sua contratação. "Eu queria muito ir para Nice. Ter o desafio da Liga Europa", finalizou o brasileiro.

Lembrando que o Wolfsburg não vai disputar nenhuma competição internacional na temporada.

Baiano de nascimento, Dante chegou à Alemanha em 2009, defendendo as cores do Borussia M'gladbach. Em 2012 ele se transferiu para o Bayern de Munique, onde viveu o melhor momento da sua carreira, sendo negociado com o Wolfsburg em 2015. Antes de desembarcar em solo germânico, o zagueiro jogou no Juventude, Lille (FRA), Charleroi (BEL) e Standard Liege (BEL).

Um comentário:

  1. Com a saída de Dante o Wolfsburg pode buscar boa reposição na dupla vice-campeã olímpica: Suele e Ginter, fizeram uma excelente competição aqui no Brasil. Jovens zagueiros firmes e talentosos.

    ResponderExcluir