Ad Home

Últimas

Podolski já fala em se aposentar da seleção alemã após a Euro 2016



Lukas Podolski pensa em deixar a seleção alemã após a disputa da Eurocopa. E foi o próprio jogador confirmou sua intenção em entrevista ao Bild: "A Copa do Mundo de 2018 na Rússia seria meu 9º torneio com a equipe, antes teria a Copa das Confederações de 2017. Mas agora que minha família aumentou, preciso pensar duas vezes sobre o que fazer", comentou o meia-atacante.

Pouco antes do início da Euro, no dia 5 de junho, Podolski se tornou pai pela segunda vez com o nascimento de Maya - ele e Monika, sua mulher, já tinham Louis, de oito anos de idade. "Vamos colocar assim: se formos campeões da Eurocopa, isso talvez facilite a minha decisão de deixar a seleção", comentou o atleta. Lembrando que Lahm, Klose e Mertesacker também se aposentaram da Mannschaft em alta, com o título da Copa de 2014.

Apesar de falar em deixar o time nacional com apenas 31 anos de idade, Podolski é pouco utilizado por Joachim Löw e quase não ajuda dentro de campo. Foi assim no Mundial do Brasil e também agora na Euro 2016, quando entrou apenas no segundo tempo da vitória sobre a Eslováquia, nas oitavas de final. Poldi tem 129 partidas disputadas na seleção.

Nassim Touihri, empresário de Podolski e amigo pessoal do jogador, também comentou a possibilidade de aposentadoria. "Ele pensa agora só nos jogos da Eurocopa, em ser campeão. Não tem nenhuma decisão tomada. Depois do torneio, quando ele estiver de férias, vai discutir com a família o que é melhor para todos", disse o agente.

Nenhum comentário