Ad Home

Últimas

Em amistoso preparatório para o Rio 2016, seleção feminina enfia 11 a 0 em Gana


As meninas da Alemanha iniciaram bem sua preparação para buscar a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, a Mannschaft feminina enfiou impiedosos 11 a 0 sobre a seleção de Gana, em amistoso realizado na Benteler-Arena, casa do Paderborn.

Logo com 45 segundos de jogo, Anja Mittag colocou a Alemanha na frente do placar, com Marozsan ampliando aos seis. Alexandra Popp fez o terceiro, aos 13 minutos, e Adobea (contra) fez o quarto. Depois, num intervalo de três minutos saíram outros três gols: entre os 29 e 31, Bartusiak, Däbritz e Mittag balançaram as redes.

Mittag fez mais dois gols no primeiro tempo, totalizando quatro só dela no duelo e nove das germânicas. Na etapa final, a técnica Silvia Neid fez algumas alterações e a equipe tirou um pouco o pé do acelerador, mas Islacker e Marozsan fecharam o placar com um gol cada.

Rio 206 vem aí

Vale lembrar que as meninas alemãs nunca conquistaram a medalha de ouro em Olimpíadas e buscam essa inédita conquista para o time, que já é bicampeão mundial e octacampeão europeu. Em Jogos Olímpicos, a Frauen Mannschaft tem três bronzes: Pequim (2008), Atenas (2004) e Sydney (2000). No Brasil, a Alemanha caiu no grupo F, ao lado da forte seleção do Canadá. Austrália e Zimbábue completam a chave.

Grupo E: Brasil, China, Suécia e África do Sul
Grupo F: Canadá, Zimbábue, Austrália e Alemanha
Grupo H: Estados Unidos, Nova Zelândia, França e Colômbia

Confira os jogos da Alemanha no feminino:

Dia 3 de agosto, às 18h - Alemanha x Austrália - São Paulo (SP)
Dia 6 de agosto, às 18h - Alemanha x Zimbábue - São Paulo (SP)
Dia 9 de agosto, às 16h - Alemanha x Canadá - Brasília (DF)

Nenhum comentário