Ad Home

Últimas

Com os irmãos Bender, seleção alemã é convocada para os Jogos Olímpicos

A Alemanha, enfim, está convocada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E a equipe não vem com sua força máxima, já que os jovens com idade permitida e que disputaram a Euro 2016 não foram chamados: Draxler, Jonathan Tah, Julian Weigl, Leroy Sané e Joshua Kimmich. Além deles, Dahoud (M'gladbach) e Stark (Hertha) não estão na relação porque defendem suas equipes nas fases preliminares de Champions League e Liga Europa, respectivamente.

Dos jogadores acima de 23 anos, o técnico Horst Hrubesch surpreendeu ao incluir o atacante Nils Petersen, do Freiburg, vice-artilheiro da 2ª divisão na última temporada - ele tem 27 anos de idade e ajudou no acesso da equipe à elite da Bundesliga. Os outros dois atletas "veteranos", que também estão com 27 anos, são os irmãos gêmeos Lars Bender, do Bayer Leverkusen, e Sven Bender, do Borussia Dortmund.

Será a primeira vez que a seleção alemã disputará os Jogos depois da sua unificação. Antes disso, além do bronze com a equipe ocidental em 1988, a Alemanha Oriental levou o ouro em 1976, em Montreal, a prata em 1980, em Moscou, e o bronze em duas oportunidades: 1964, em Tóquio, e 1972, em Munique.

Veja os jogos da Alemanha:

Dia 4 de agosto, às 20h - Alemanha x México - Salvador (BA)
Dia 7 de agosto, às 16h - Alemanha x Coreia do Sul - Salvador (BA)
Dia 10 de agosto, às 16h - Alemanha x Fiji - Belo Horizonte (MG)

Confira a lista de 18 convocados e os suplentes:

Goleiros: Timo Horn (Colônia), Jannik Huth (Mainz)

Defensores: Niklas Süle (Hoffenheim), Jeremy Toljan (Hoffenheim), Robert Bauer (Ingolstadt), Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Lukas Klostermann (RB Leipzig) e Philipp Max (Augsburg)

Meio-campistas: Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Lars Bender (Bayer Leverkusen), Sven Bender (Borussia Dortmund), Max Christiansen (Ingolstadt), Serge Gnabry (Arsenal-ING), Max Meyer (Schalke), Leon Goretzka (Schalke)

Atacantes: Nils Petersen (Freiburg), Davie Selke (RB Leipzig), Grischa Prömel (Karlsruher)

Suplentes: Eric Oelschlägel (Werder Bremen), Leonardo Bittencourt (Colônia), Christian Günter (Freiburg), Sebastian Kerk (Freiburg)


Um comentário: