Ad Home

Últimas

BVB leva gol de Mkhitaryan, mas goleia o Manchester United em amistoso; assista


Em seu principal teste da pré-temporada, o Borussia Dortmund não tomou conhecimento do poderoso Manchester United e goleou por 4 a 1 na cidade chinesa de Xangai, em duelo válido pela "International Champions Cup China", torneio amistoso que também conta com a presença do Manchester City - o BVB encara o outro time de Manchester no próximo dia 28 de julho, quinta-feira.

Veja os gols do jogo:



Ainda sem os recém-contratados Mario Götze e André Schürrle, além do lesionado Marco Reus, o time aurinegro foi escalado com Weidenfeller, Rode, Bender, Sokratis e Schmelzer; Gonzalo Castro, Kagawa e Passlack; Dembélé, Aubameyang e Adrian Ramos. No segundo tempo entraram Sahin, Bartra, Emre Mor, Pulisic, Larsen, Leitner, Merino, Burnic e Hober.

Em uma primeira etapa amplamente dominada pelo Dortmund, que teve 61% de posse de bola e chutou nove vezes a gol, contra apenas uma finalização dos ingleses, os alemães foram para o intervalo vencendo por dois gols de vantagem. O primeiro tento saiu com Gonzalo Castro, aos 19 minutos, aproveitando rebote do goleiro Johnstone em chutes de Aubameyang e depois de Dembélé.

Aos 38 minutos, Auba tentou dar uma bicicleta na área do United e a bola pegou no braço de Vaelncia, pênalti anotado pela arbitragem e convertido pelo atacante gabonês.

A equipe de Manchester se soltou um pouco mais no segundo tempo e passou a incomodar a defesa do Borussia Dortmund. Mas os aurinegros ampliaram o marcador com Dembélé, que fez linda jogada individual, passou por dois marcadores e anotou um golaço. Na sequência, o armênio Mkhitaryan, que deixou o BVB nesta janela de transferências, recebeu de Juan Mata e, livre, balançou as redes e diminuir o prejuízo dos ingleses.

Mesmo com as muitas alterações nas duas equipes no decorrer da etapa complementar, o duelo continuou bastante movimentado e cheio de chances de gol. Aos 41 minutos, Gonzalo Castro recebeu na intermediária e soltou a bomba de fora da área para anotar o quarto do BVB, seu segundo na partida, e decretar a goleada.





Nenhum comentário