Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund busca empate com City aos 50' do 2º tempo, mas perde nos pênaltis

Depois de golear o Manchester United na estreia da International Champions Cup, na semana passada, o Borussia Dortmund voltou a campo no torneio amistoso disputado na China e buscou o empate por 1 a 1 com Manchester City, já nos acréscimos do duelo, encerrando sua pré-temporada em território asiático de forma invicta dentro de campo - nos pênaltis, os aurinegros perderam por 6 a 5.


Thomas Tuchel não teve alguns jogadores importantes, como Aubameyang, Marco Reus e Weigl, além dos recém-contratados André Schürrle e Mario Götze. Com as ausências, o time titular foi Bürki, Ginter, Sokratis, Bartra e Schmelzer; Rode, Sahin, Emre Mor e Leitner; Dembélé e Adrian Ramos. No segundo tempo foram muitas trocas e entraram Sven Bender, Pulisic, Kagawa, Merino, Gonzalo Castro, Larsen, Hober, Burnic e Passlack.

O jogo foi bastante aberto e cheio de chances, apesar dos poucos gols. O goleiro Bürki se destacou com, pelo menos, quatro excelentes defesas, enquanto o jovem turco Emre Mor teve boa atuação ofensiva, criando oportunidades e se apresentando para o jogo.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo argentino Agüero, aos 34 minutos do segundo tempo. A chance mais clara do BVB saiu dos pés de Kagawa, que ficou cara a cara com o goleiro adversário e finalizou para fora. Nos acréscimos, o meio-campista japonês sofreu penalidade clara, mas o árbitro não marcou, para desespero dos jogadores aurinegros.

No apagar das luzes, aos 50 minutos, Kagawa fez boa jogada na área e rolou para Pulisic fuzilar a meta inglesa e decretar a igualdade no marcador. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis e os alemães perderam por 6 a 5. Kagawa, Castro, Burnic, Pulisic e Hober marcaram, Bürki fez duas defesas, mas Passlack, Larsen e Merino perderam suas cobranças.

3 comentários: