Ad Home

Últimas

Novo Lahm? Kimmich rechaça comparação com o capitão do tetra mundial



Desde a última Copa do Mundo, com a aposentadoria de Philipp Lahm da seleção alemã, a equipe nacional ficou órfã na sua lateral-direita e ainda não encontrou um substituto à altura do capitão do tetra. A posição é um dos grandes problemas de Joachim Löw, que testou diversos jogadores no setor, como Rudy, Emre Can, Höwedes e Mustafi, todos sem empolgar. Mas esse drama parece que está acabando.

Escalado como titular na lateral contra a Irlanda do Norte e eleito o melhor em campo, o jovem Joshua Kimmich já vem sendo chamado de "novo Lahm" pelos principais veículos de imprensa da Alemanha, mas o atleta de 21 anos de idade rechaçou qualquer tipo de comparação com o experiente companheiro de Bayern de Munique.

"Lahm é o melhor lateral do mundo, tanto esquerdo quanto direito, e tem provado isso ao longo de muitos anos com o seu desempenho. Eu tenho apenas uma Bundesliga disputada e um jogo de Eurocopa no currículo. Não existe essa comparação", comentou Kimmich, que é volante de origem, mas que também pode ser aproveitado como zagueiro, como fez por muitas vezes no Bayern com Guardiola.

Segundo Kimmich, logo após a boa performance que teve contra os norte-irlandeses, ele recebeu uma mensagem de Lahm pelo celular, o parabenizando pela atuação. Lembrando que Lahm também começou a carreira como volante, sendo deslocado para a lateral, e usou a camisa 21 na Mannschaft, mesmo número de Kimmich na Euro.

Nenhum comentário