Ad Home

Últimas

Jornalista alemã recebe críticas e até ameaças de estupro após comentar jogos da Euro 2016



A jornalista Claudia Neumann fez história na Alemanha ao se transformar na primeira mulher a comentar jogos de futebol masculino na TV do país - ela já havia participado de transmissões de partidas do Mundial feminino, mas recebeu a chance de trabalhar na Euro 2016 pela emissora pública ZDF. Neumann comentou País de Gales x Eslováquia e Itália x Suécia.

Muito legal, se não fossem alguns homens machistas e sexistas que criticaram duramente a profissional, fazendo até ameaças. De acordo com a Deutsche Welle, internautas publicaram comentários nas redes sociais da ZDF criticando e ameaçando Neumann. "Voz irritante", "Mulher simplesmente não funciona, não tem espaço no futebol", foram algumas das muitas mensagens.

Outros internautas foram além das críticas e insultaram a jornalista, passando dos limites com ataques, citações misóginas e até ameaças de estupro. A ZDF já adiantou que Claudia Neumann continuará comentando os jogos no canal. "Estou chocado", disse Dieter Gruschwitz, editor de esportes da emissora. "Insultos não são opiniões e não serão tolerados", completou.

Claudia Neumann não se calou e deu uma entrevista à ZDF sobre o assunto. "Isto é só sobre futebol. Muitos desses comentários foram feitos por pessoas que nem tinham nascido quando eu comecei a fazer gols de bicicleta. Se for facilitar o caminho das minhas colegas mais novas, OK. Eu posso eu ter este papel. Eu tenho uma carapaça grossa. Não vou deixar que esses comentários quebrem a minha paixão e a minha profissão", comentou.

Diante de toda polêmica, outros internautas decidiram defender a comentarias, a chamando de "heroína". Alguns deles fizeram até uma campanha nas redes sociais para que ela assuma o posto de comentarista oficial na final da Eurocopa, seja com a seleção alemã ou sem ela.

4 comentários: