Ad Home

Últimas

BVB contrata o segundo português da sua história e o 6º reforço para temporada

O Borussia Dortmund promete entrar forte na disputa da temporada 2016/2017. Nesta quarta-feira, o clube aurinegro anunciou a chegada do lateral-esquerdo português Raphaël Guerreiro, de 22 anos de idade, que estava no Lorient, da França - ele custou 12 milhões de euros e assinou contrato de quatro anos, válido até 2020.

Guerreiro é o sexto reforço do BVB, que já havia anunciado Ousmane Dembélé (A-Rennes-FRA), Mikel Merino (M-Osasuna-ESP), Marc Bartra (D-Barcelona-ESP), Sebastian Rode (M-Bayern de Munique) e Emre Mor (A-Nordsjaelland-DIN). Em contrapartida, o clube perdeu Hummels, que foi para o Bayern, e Gündogan, negociado com o Manchester City.

"Raphaël Guerreiro é um jogador tecnicamente qualificado e que pode atuar em várias posições dentro de campo. Estamos muito felizes que ele tenha escolhido o Borussia Dortmund", disse o diretor esporttivo Michael Zorc.

Francês de nascimento, Guerreiro optou por defender Portugal, pátria do seu pai, e está com a seleção lusa na disputa da Euro 2016. Ele será o segundo português a atuar pelo Borussia Dortmund em toda história: o outro foi o meio-campista Paulo Sousa, entre 1996 e 1997.

Um comentário: