Ad Home

Últimas

Agora é oficial! Gündogan deixa o Borussia Dortmund para trabalhar com Pep Guardiola

Depois de muitas especulações, agora é oficial! Gündogan não é mais jogador do Borussia Dortmund. O meio-campista acertou sua transferência ao Manchester City, da Inglaterra, e vai trabalhar com Pep Guardiola na próxima temporada - o BVB embolsou algo em torno de 25 milhões de euros na negociação e ainda pode receber bônus por desempenho.

"Tenho um novo desafio na minha carreira. A oportunidade de trabalhar com um treinador como Guardiola era algo que eu esperava. Ele me convenceu com a sua filosofia e estou orgulhoso de ser a primeira contratação do Manchester City", disse o jogador alemão em declarações ao site oficial do clube inglês.

"Agradecemos a Ilkay Gündogan os cinco anos extraordinários em Dortmund. O Borussia lhe deseja uma rápida recuperação e as maiores felicidades para o seu futuro no Manchester City", comentou o diretor desportivo do clube alemão, Michael Zorc, lembrando que o atleta segue se recuperando de uma lesão no joelho e só deve estar apto a jogar a partir de setembro.

Aos 25 anos de idade e nascido em Gelsenkirchen, Gündogan é filho de pais turcos e, antes de chegar ao BVB, vestiu as camisas de Bochum e Nuremberg. Pelos aurinegros, onde estava desde 2011, ele conquistou uma Bundesliga, uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha.

Nenhum comentário