Ad Home

Últimas

Renato Sanches será o primeiro português a jogar no Bayern em 116 anos de história



No mesmo dia que confirmou a contratação de Mats Hummels, o Bayern de Munique também anunciou o acerto com o jovem meio-campista Renato Sanches, que está no Benfica. Aos 18 anos de idade, ele será o primeiro jogador português a defender as cores do time bávaro em 116 anos de história - Sanches custou 35 milhões de euros e esse valor pode chegar a 45 milhões com premiações por desempenho.

Ao longo dos últimos anos, vários portugueses competiram na Bundesliga, mas o Bayern nunca havia contado com um luso em seu elenco. Alex, Hugo Almeida, Zé Antônio, Amaury Bischoff, João Pereira, Sergio Pinto e Vieirinha são alguns exemplos de atletas de Portugal que atuaram (e atuam) em terras germânicas.

Fernando Meira, campeão pelo Stuttgart em 2006/07, e Ricardo Costa, campeão pelo Wolfsburg em 2008/09, são os que já levaram o título alemão.

Além de ser o primeiro português do Bayern, Renato Sanches entrou também na lista de negociações mais caras da história do clube alemão, ficando atrás de Mario Götze e Arturo Vidal (ambos 37 milhões de euros) e Javi Martinez (40 milhões de euros). Hummels, a exemplo de Sanches, também foi contratado por 35 milhões de euros.

Nenhum comentário