Ad Home

Últimas

Desfigurada e com frangaço de ter Stegen, Alemanha perde da Eslováquia de virada



No penúltimo amistoso antes da Eurocopa, a Alemanha não se deu bem e perdeu da Eslováquia na cidade de Augsburg: 3 a 1, de virada. A próxima partida da equipe acontece no sábado que vem, dia 4 de junho, diante da Hungria, em Gelsenkirchen, casa do Schalke. Será o último teste antes da Euro 2016, que começa no dia 10 do mês que vem - a Alemanha entra em campo no dia 12 contra a Ucrânia, na cidade de Lille. Na primeira fase da competição, os alemães ainda enfrentam Irlanda do Norte e Polônia.

+ Confira a agenda completa de jogos da seleção alemã

Como era de se esperar, a seleção entrou em campo totalmente desfigurada, com muitos desfalques. Dos pré-convocados, não estiveram em campo os poupados Thomas Müller, Özil, Marco Reus, Neuer e Bellarabi, os ainda lesionados Schweinsteiger e Hummels, além de Kroos e Podolski, que se apresentaram depois por compromissos com seus clubes.

O técnico Joachim Löw usou a partida para fazer experiências e promoveu as estreias do goleiro Leno e do volante Kimmich, titulares no duelo, além dos também jovens Brandt e Weigl, que entraram no segundo tempo.

O jogo

A Alemanha começou muito bem no duelo, ocupando seu campo ofensivo e oferecendo muito perigo à meta adversária. Tanto que o gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, Mario Götze foi derrubado por Kucka na área e o árbitro marcou pênalti, bem convertido por Mario Gomez. O segundo gol quase saiu com Sané, que parou em boa defesa do goleiro Kozacik, e depois com Draxler, que finalizou por cima após passe preciso de Khedira.

Mesmo melhor na partida, a Mannschaft vacilou nos minutos finais do primeiro tempo e levou a virada. Aos 41, Hamsik acertou um chutaço de fora da área e colocou a bola no ângulo de Leno para empatar; três minutos mais tarde, aos 44, Weiss cobrou escanteio,Duris se antecipou à marcação alemã e marcou de cabeça, colocando os visitantes em vantagem.

A volta para o segundo tempo atrasou 35 minutos por conta do temporal que caiu na cidade de Ausgburg, prejudicando a condição do campo. Com o gramado encharcado, os eslovacos marcaram o terceiro gol logo aos sete minutos, com Kucka, que pegou de primeira uma batida de escanteio e contou com um françaço de ter Stegen, que tentou encaixar a bola e deixou ela passar por entre as pernas.

Sem inspiração, a Alemanha chegou perto de mais um gol com Götze e Schürrle, mas no geral não teve forças durante todo segundo tempo para tentar diminuir o prejuízo, sempre esbarrando no forte sistema defensivo da Eslováquia, que se arriscou em alguns contra-ataques e quase transformou o triunfo em goleada quando Stegen saiu bem nos pés de Hamsik.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 1 x 3 ESLOVÁQUIA

Data: 29 de maio de 2016, domingo
Hora: 12h45 (de Brasília)
Local: WWK-Arena, em Augsburg (ALE)
Público: 22.110 pessoas
Árbitro: Serge Gumienny (Bélgica)
Assistentes: Jimmy Cremers e Thibaud Nijssen (Bélgica)
Cartões amarelos: -

GOLS:
Alemanha: Mario Gomez, aos 12 do 1º tempo;
Eslováquia: Hamsik, aos 41' do 1º tempo; Duris, aos 44' do 1º tempo; Kucka, aos 7' do 2º tempo

ALEMANHA: Leno (ter Stegen), Rudy, Rüdiger, Boateng (Höwedes) e Hector; Kimmich (Schürrle), Khedira © (Weigl), Draxler, Götze e Sané; Mario Gomez (Brandt). Técnico: Joachim Löw

ESLOVÁQUIA: Kozacik, Pekarik, Skrtel ©, Durica e Svento; Kucka (Pecovsky), Duda (Stoch), Hrosovsky, Hamsik (Gregus) e Weiss; Duris (Sestak). Técnico: Jan Kozak

Confira mais fotos da partida:










 



2 comentários:

  1. Quando a Alemanha joga com esse uniforme Verde, nunca ganha de seleção nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir