Ad Home

Últimas

"Mistão" do Dortmund supera o Hamburgo e evita título do Bayern na próxima rodada

O Borussia Dortmund sabe que as suas chances de ser campeão alemão nesta temporada são remotas, ainda mais agora restando apenas quatro jogos para o fim da Bundesliga. Mas a equipe não joga a toalha. Neste domingo, no Signal Iduna Park, os aurinegros fizeram 2 a 0 sobre o Hamburgo e, pelo menos, evitaram qualquer possibilidade matemática de título para o Bayern de Munique na próxima rodada.

Com o triunfo em casa, o BVB segue na segunda colocação, sete pontos atrás do líder (78 a 71) e com 12 pontos ainda em disputa no campeonato. O HSV, por sua vez, está no meio da tabela com 34 pontos, a três do Frankfurt, time que hoje jogaria o playoff do rebaixamento.

Na ressaca da eliminação na Liga Europa e pensando na semifinal da Copa da Alemanha na quarta-feira que vem, diante do Hertha Berlim, o técnico Thomas Tuchel resolveu poupar alguns de seus principais jogadores: Marco Reus, Mkhitaryan e Piszczek nem foram relacionados, enquanto Aubameyang, Schmelzer, Sokratis e Weigl começaram o jogo no banco de reservas.

Mesmo com um "mistão" em campo, os donos da casa foram bem superiores e tomaram conta do duelo desde o início. Aos 38 minutos, o zagueiro Hummels foi ao ataque e deu uma bela assistência para o jovem Pulisic, de apenas 17 anos, abrir o marcador e anotar seu primeiro gol oficial como profissional do Borussia Dortmund. No último lance antes do intervalo, Adrian Ramos deixou sua marca e ampliou o placar com um belo gol.

Logo aos sete minutos do segundo tempo, o goleiro René Adler cometeu falta fora da área sobre Kagawa e foi expulso pelo árbitro, deixando o Hamburgo com um a menos - o técnico Bruno Labbadia tirou Kacar para colocar o arqueiro reserva Drobny. Em vantagem numérica e também no marcador, ficou fácil para os anfitriões administrarem a vitória.

Aubameyang entrou no decorrer da etapa final e o poderio ofensivo do BVB melhorou. Aos 38 minutos, o gabonês arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Adrian Ramos, que cabeceou para fora, de frente para o gol. No lance seguinte, porém, saiu o terceiro. Após boa trama de ataque, Kagawa finalizou e o goleiro Drobny fez a defesa; no rebote, Ramos só tocou para a meta vazia. No fim, Auba quase fez o quarto.

Colônia surpreende

No fechamento da 30ª rodada, o Colônia conseguiu uma virada surpreendente diante do Mainz fora de casa e venceu por 3 a 2 - os Bodes, aliás, foram os únicos que conquistaram ponto jogando como visitante. Os anfitriões saíram na frente com gols de Cordoba e Balogun, mas o Köln buscou o impressionante triunfo em tentos de Risse, Jojic e Modeste.

A derrota em casa foi péssima para o Mainz, que perdeu a chance de colar no 4º colocado Hertha Berlim e seguir firme na luta por vaga na Champions League. Já o Colônia respirou na tabela e se afastou de vez da zona de rebaixamento.

Confira os resultados da 30ª rodada:

Sexta, 15 de abril
Hannover 2 x 0 Borussia M'gladbach

Sábado, 16 de abril
Augsburg 1 x 0 Stuttgart
Bayer Leverkusen 3 x 0 Eintracht Frankfurt
Darmstadt 2 x 0 Ingolstadt
Hoffenheim 2 x 1 Hertha Berlim
Werder Bremen 3 x 2 Wolfsburg
Bayern de Munique 3 x 0 Schalke

Domingo, 17 de abril
Borussia Dortmund 3 x 0 Hamburgo
Mainz 2 x 3 Colônia

Nenhum comentário