Ad Home

Últimas

Alemãs fazem duelo na semifinal da Liga dos Campeões feminina


Se no torneio masculino da Liga dos Campeões o Wolfsburg foi eliminado, na versão feminina da competição os Lobos continuam firme em busca de mais um título para o currículo. Mas, dessa vez, um tradicional e forte adversário estará no caminho: o FFC Frankfurt, atual campeão do torneio.

Para chegar até a semifinal da competição, no entanto, as duas equipes alemãs percorreram caminhos bem diferentes. Enquanto o Wolfsburg, bicampeão do torneio, passou fácil pelo Brescia, da Itália, ganhando os dois jogos por 3 a 0 (com destaque para a meia Zsanett Jakabfi que marcou duas vezes), o Frankfurt teve que garantir a sua classificação em uma emocionante disputa por pênaltis em casa contra as suecas do Rosengard: as atuais campeãs venceram por 5 a 4 ao converterem todas as cobranças e ver a meia Sara Gunnarsdóttir (que havia feito o gol que levou o time sueco para os pênaltis) errar seu chute.

O primeiro confronto entre Wolfsburg e Frankfurt será no dia 24 de abril no AOK Stadium (a casa dos Lobos) e o jogo da volta acontecerá no Stadion am Brentanobad, em 1º de maio. Quem passar pegará o vencedor do duelo francês entre PSG e Lyon na grande final em Reggio Emilia, na Itália, no dia 26 de maio.

Zsanett Jakabfi comemora seu gol

Nenhum comentário