Ad Home

Últimas

Alemanha não será cabeça de chave nas Olimpíadas e pode pegar o Brasil na 1ª fase

Max Meyer deve ser um dos nomes alemães nos Jogos do Rio


A Fifa divulgou nesta sexta-feira como será o sorteio dos grupos do torneio de futebol masculino das Olimpíadas do Rio de Janeiro, que começa em agosto, e definiu que a Alemanha não será cabeça de chave. A divisão das seleções foi feita através de um ranking que levou em consideração o desempenho dos países nas últimas cinco edições dos Jogos, com as disputas mais recentes tendo um peso maior. Além disso, os times que venceram os torneios classificatórios continentais receberam um bônus.

Os potes ficaram assim:

Pote 1: Brasil, Argentina, México e Japão
Pote 2: Nigéria, Coreia do Sul, Honduras e Iraque
Pote 3: Suécia, Ilhas Fiji, Portugal e África do Sul
Pote 4: Argélia, Colômbia, Dinamarca e Alemanha

Sede do evento, o Brasil já sabe até que vai ser o cabeça de chave do grupo A. Já a Alemanha está no pote 4 e pode até cair no grupo dos donos da casa - as chances são ainda maiores porque a seleção colombiana, que está no mesmo pote que a alemã, não enfrentará o Brasil na primeira fase, pois uma chave não pode ter duas seleções da mesma confederação.

O sorteio dos grupos será no dia 14 de abril, às 10h30 (de Brasília).

Torneio feminino

Na competição feminina do futebol na Olimpíada do Rio, que conta com 12 seleções, a Alemanha será cabeça de chave ao lado de Brasil e Estados Unidos. As três seleções são as grandes favoritas à medalha de ouro.

Pote 1: Brasil, Estados Unidos e Alemanha
Pote 2: França, Austrália e Suécia
Pote 3: Canadá, China e Nova Zelândia
Pote 4: Colômbia, África do Sul e Zimbábue

Nenhum comentário