Ad Home

Últimas

Sem Aubameyang, BVB bate Augsburg e segue na cola do Bayern; Leverkusen vence fora

Sem o artilheiro gabonês Aubameyang, que ficou de fora da partida por conta da morte do seu avô, o Borussia Dortmund suou a camisa para derrotar o Augsburg por 3 a 1, de virada, e seguir vivo na luta pelo título da Bundesliga. Com o triunfo fora de casa, a equipe de Thomas Tuchel continua cinco pontos atrás do líder Bayern de Munique.

O primeiro tempo do BVB foi muito ruim. O time visitante não estava inspirado, teve bastante dificuldade para passar pela forte marcação do Augsburg e ainda sofreu na defesa, tanto que os donos da casa abriram o placar com Finnbogason, recebendo cruzamento na medida do brasileiro Caiuby.

Mesmo com uma atuação abaixo do esperado, os aurinegros buscaram o empate no último lance da etapa inicial. Mkhitaryan fez boa jogada individual na entrada da área, tabelou com Sahin e colocou no cantinho do goleiro Manninger.

No segundo tempo, o Dortmund voltou com Gonzalo Castro no lugar de Marco Reus e o time passou a criar mais oportunidades. Aos 24 minutos saiu a virada. Hummels lançou Adrián Ramos, que dominou no peito e rolou na medida para Castro finalizar para o fundo das redes. Na sequência, Ramos também deixou sua marca. O colombiano cabeceou firme, Manninger defendeu no ângulo e o próprio Ramos pegou o rebote para fazer o terceiro.

Abrindo a rodada no domingo, o Bayer Leverkusen visitou o Stuttgart na Mercedes Benz Arena e venceu por 2 a 0, subindo para o sexto lugar e entrando na zona de classificação para Liga Europa. Os Suábios, por sua vez, seguem lá embaixo e ainda ameaçados pelo rebaixamento.

O jovem Julian Brandt fez o primeiro gol do jogo logo aos 11 minutos, com Bellarabi definindo o triunfo no começo do segundo tempo. Jogando em casa, o Stuttgart chegou a pressionar o rival em busca de um gol, mas não conseguiu.

Confira os resultados da 27ª rodada:

Sexta, 18 de março 
Schalke 2 x 1 Borussia M'gladbach

Sábado, 19 de março
Colônia 0 x 1 Bayern de Munique
Hamburgo 1 x 3 Hoffenheim
Hertha Berlim 2 x 1 Ingolstadt
Werder Bremen 1 x 1 Mainz
Wolfsburg 1 x 1 Darmstadt
Eintracht Frankfurt 1 x 0 Hannover

Domingo, 20 de março
Stuttgart 0 x 2 Bayer Leverkusen
Augsburg 1 x 3 Borussia Dortmund

Nenhum comentário