Ad Home

Últimas

Löw reafirma importância de Schweinsteiger na seleção: "Tem grande influência sobre a equipe"

Bastian Schweinsteiger sofreu com algumas lesões recentemente e voltou ao time do Manchester United apenas nos últimos dias. Porém, mesmo ainda sem ritmo de jogo, o meio-campista foi convocado na última semana pelo técnico Joachim Löw, que reafirmou a importância do experiente jogador no grupo da seleção alemã.

"Ele tem uma grande influência sobre a equipe. Bastian é o capitão e um dos jogadores com mais experiência. Já ganhou tudo em clubes a nível internacional. Ele é campeão do mundo com a seleção. A equipe pode se beneficiar de sua maturidade, experiência e personalidade, especialmente em uma competição onde é muito importante ter jogadores com qualidades de liderança", disse o treinador.

Com essas palavras de Löw, Schweinsteiger é presença garantida na Eurocopa de 2016, que começa no mês de junho. Agora em março, a Mannschaft faz dois amistosos em casa, primeiro contra a Inglaterra e depois diante da Itália.

Löw comentou também a situação de Mario Götze, que se recuperou de grave lesão muscular e não vem sendo aproveitado por Pep Guardiola no Bayern de Munique. Mas o comandante da seleção também pretende contar com o meia-atacante em seu elenco.

"Mario é uma parte integral da seleção durante vários anos. Ele nos deu muitas alegrias, mas ficou lesionado por muito tempo, então não dá para esperar muito dele nesses dois jogos (Inglaterra e Itália), não teve tempo suficiente para voltar à sua forma. Mas sempre vou contar com ele, é um jogador imprevisível em campo e excelente tecnicamente, se encaixa em nossa filosofia", comentou.

Um comentário:

  1. espero que ele coloca Mario pra jogar contra a Inglaterra já que e um amistoso,É bom que Mario mostra que esta pronto pra enfrentar em a qualquer situação

    ResponderExcluir