Ad Home

Últimas

Imprensa alemã se decepciona com torcedores calados no amistoso em Berlim



Depois da Copa de 2006, a torcida alemã ficou bastante conhecida por fazer muita festa nos jogos da seleção, sempre com alegria e descontração. Isso foi visto no próprio Mundial disputado em solo germânico e também na Copa de 2014, aqui no Brasil, com grande presença de animados alemães nos estádios brasileiros. Inclusive no Maracanã, palco do tetra.

Mas a derrota do último sábado contra a Inglaterra, em Berlim, foi decepcionante. Não só pela atuação do time dentro de campo, mas também pelo comportamento dos torcedores nas arquibancadas do estádio Olímpico. Apesar de serem 68 mil fãs da Mannschaft no duelo, apenas os cerca de 4 mil ingleses se fizeram ouvir. Inaceitável, segundo os principais veículos de imprensa da Alemanha.

E MAIS
Joachim Löw vê lado otimista em derrota para Inglaterra: "Foi uma boa lição"

O jornal Die Zeit, um dos mais conceituados do país, usou as redes sociais durante o jogo e deu o recado: "Alguém pode falar aos torcedores alemães que o minuto de silêncio já terminou há algum tempo". O Bild também criticou a apatia dos fãs alemães no estádio: "Foi feito um lindo mosaico antes do jogo, mostrando o espírito dos torcedores e dizendo que são o 12º jogador. Mas com a bola rolando, esse 12º jogador não foi muito ouvido".

A Alemanha encara a Itália na próxima terça-feira, na Allianz Arena, e a expectativa é de que façam mais barulho a favor da equipe. A imprensa local, porém, não hesita em afirmar que a casa do Bayern em Munique está longe de ser um inferno para os adversários. É esperar para ver.

Nenhum comentário