Ad Home

Últimas

Diretor do Barcelona acompanha Alaba, Gündogan e Aubameyang na Alemanha

Fonte: Fox Sports

O Barcelona parece visar a Bundesliga como principal foco de reforços para a próxima temporada. De acordo com o jornal alemão Bild, os catalães enviaram o diretor esportivo Ariedo Braida para assistir ao empate entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, no último sábado, e acompanhar o rendimento de três jogadores em especial: os aurinegros Pierre-Emerick Aubameyang e Ilkay Gündogan, além de David Alaba, dos Bávaros.

A publicação aponta, ainda, que o lateral austríaco do Bayern é o principal nome entre os três. Com contrato até 2018 junto à equipe de Munique, Alaba tem um valor de mercado próximo aos 45 milhões de euros (quase R$ 190 milhões) e já deu declarações afirmando que 'seria um sonho jogar ao lado de Lionel Messi'.

Pelos lados do Signal Iduna Park, Gündogan volta a ser assunto para o Barça. Destaque da equipe que conquistou duas edições do Campeonato Alemão (2010/11 e 2011/12) e que chegou à final da Uefa Champions League, em 2013, o volante passou por um grave problema na coluna e chegou a ficar mais de um ano longe dos gramados. Na atual temporada, porém, depois de voltar a comandar o meio de campo do Dortmund, o atleta chama a atenção de grandes clubes da Europa.

Por fim, o artilheiro Aubameyang também figura na lista de desejos do time espanhol. O atacante gabonês soma 33 gols em 37 partidas na atual temporada, e briga com Robert Lewandowski pela artilharia da atual edição da Bundesliga.

Sonho antigo e 'surpresa'

Além de Gündogan e Aubameyang, outros dois jogadores do Dortmund também interessam ao Barcelona. Sonho antigo, Marco Reus segue sendo observado, mas perdeu a prioridade que possuía antes no Camp Nou. Já o jovem meia Julian Weigl, de 20 anos, aparece pela primeira vez como alvo da diretoria catalã.

Nenhum comentário