Ad Home

Últimas

Bundesliga pegou fogo de vez e título está em aberto. E tem briga boa por vaga na Champions


Anota aí na sua agenda: sábado, 5 de março, às 14h30 (de Brasília). O Signal Iduna Park vai estremecer com o imperdível superclássico alemão entre Borussia Dortmund e Bayern München, válido pela 25ª rodada da Bundesliga. E o melhor de tudo é que o Fox Sports transmite esse jogaço ao vivo e exclusivo.

► Confira a classificação atualizada da Bundesliga

A partida, mais do que nunca, terá cara de final antecipada. Depois da improvável derrota do Bayern em plena Allianz Arena diante do Mainz e do triunfo do BVB sobre o Darmstadt, fora de casa, a diferença entre ambos agora é de apenas cinco pontos.

Sim, temos um campeonato! Tudo bem que a disputa pela ponta se restringe a apenas líder e vice-líder, mas enganou-se quem achou que o título já estava definido a favor do clube de Munique. A chama de esperança aurinegra continua acesa.

Obviamente que o Dortmund terá que jogar muita bola para derrotar o rival no fim de semana, não tem nada de fácil. Mas o momento que vive o segundo colocado é indiscutivelmente melhor, tanto dentro quanto fora de campo. E, se vencer, a desvantagem cai para apenas dois pontos, colocando fogo de vez na disputa pela Salva de Prata.

Mas o Borussia Dortmund precisa vencer. É bem possível também que o Bayern conquiste uma vitória na casa do adversário e esfrie a empolgação do BVB. Por que não? Então, façam suas apostas!

Se esquentou a disputa pelo título, a mesma coisa podemos dizer da árdua luta por vaga na Champions League. O terceiro colocado Hertha Berlim venceu na rodada e se desgarrou dos concorrentes, chegando aos 42 pontos. Outros cinco times ainda brigam: Borussia M'gladbach (4º colocado, 39 pontos), Mainz (5º, 39), Schalke (6º, 38), Bayer Leverkusen (7º, 35) e Wolfsburg (8º, 34).

Aliás, que campanha do Mainz! Brigando lá em cima e conquistando um triunfo histórico dentro da Allianz Arena sobre o poderoso Bayern. O time está mais fortalecido nessa disputa.

E lá embaixo? O Hannover parece que já foi, lanterna absoluto. O Hoffenheim ainda respira por aparelhos, mas dá sinais de recuperação - venceu no meio de semana -, enquanto Augsburg, Darmstadt e Stuttgart voltaram a correr sérios riscos. Já o Werder Bremen,aposta no brilho de Pizarro para permanecer. O veterano centroavante peruano fez três gols na goleada fora de casa sobre o Leverkusen.

Confira os resultados da 24ª rodada:

Terça, 1º de março
Hannover 0 x 4 Wolfsburg
Ingolstadt 1 x 1 Colônia

Quarta, 2 de março
Bayer Leverkusen 1 x 4 Werder Bremen
Bayern de Munique 1 x 2 Mainz
Borussia M'gladbach 4 x 0 Stuttgart
Darmstadt 0 x 2 Borussia Dortmund
Hertha Berlim 2 x 0 Eintracht Frankfurt
Hoffenheim 2 x 1 Augsburg
Schalke 3 x 2 Hamburgo

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário