Ad Home

Últimas

A reação de jogadores e torcedores após morte de fã aurinegro dentro do estádio

O Borussia Dortmund venceu o Mainz por 2 a 0 neste domingo, mas comemorou muito pouco após o duelo. Isso porque um torcedor de 79 anos sofreu uma parada cardíaca fulminante dentro do Signal Iduna Park e morreu ainda com bola rolando, enquanto um outro fã aurinegro que estava no estádio também teve um infarto, mas, segundo as últimas informações da imprensa alemã, sobreviveu e está internado em estado estável.

Depois do jogo, todos os jogadores de BVB foram até a Muralha Amarela, que prestou uma homenagem cantando "You'll never walk alone", enquanto os jogadores do Mainz se solidarizaram juntamente com seus torcedores. Os atletas se mostraram claramente emocionados com a situação. Durante o jogo, quando souberam da morte do torcedor, todos os 81 mil presentes na partida ficaram em silêncio, em respeito ao homem que morreu na arquibancada.

Alguns jogadores ficaram espantados com a reação da torcida e só ficaram sabendo depois do apito final. "Eu percebi a torcida quieta e achei estranho, perguntei até para o árbitro o que estava acontecendo e ele não soube falar. Só após o jogo que nosso treinador contou para nós sobre a tragédia", disse Marco Reus, autor de um dos gols.

"Eu só notei quando fui substituído. Foi terrível o que aconteceu, isso é horrível", disse Nuri Sahin. "Minha compaixão com as famílias. Foi muito deprimente, porque eu fiquei sem saber o que estava acontecendo por um longo tempo Depois tivemos que pensar no rapaz que morreu e também em jogar futebol", finalizou Thomas Tuchel.

Assista a reação da torcida do BVB depois do jogo:

Um comentário:

  1. Esse dia consegui acompanhar a partida e foi de ficar com o coração apertado. Já vi essa torcida fazendo mural, aconselhando jogador e cantando alto pra motivar o time em momentos difíceis, mas essa foi a cena mais incrível da vida. Wir sind eine Familie. <3

    ResponderExcluir