Ad Home

Últimas

Rodada histórica do fim de semana pode colocar fogo na Bundesliga


Texto original retirado do site do Fox Sports

O Bayern segue com oito pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund na liderança da Bundesliga, mas essa diferença tem tudo para cair após a 23ª rodada da competição. Isso porque o time de Munique encara o embalado Wolfsburg fora de casa, enquanto os aurinegros recebem o vice-lanterna Hoffenheim.

Com uma zaga remendada, os bávaros terão muito trabalho com o forte ataque dos Lobos, comandado por Draxler, Schürrle e Kruse. No duelo diante da Juventus pela Champions, na última terça-feira, o sistema defensivo do Bayern demonstrou muita fragilidade e permitiu o empate por 2 a 2.

Sem os lesionados Boateng, Martínez e Badstuber, Guardiola está se virando como pode escalando Alaba, Lahm, Xabi Alonso e o jovem Kimmich de forma improvisada - esse último acabou errando nos dois gols da Juve. Benatia se recuperou de um problema muscular e Tasci está à disposição, mas ambos não inspiram a menor confiança.

Lembrando que no primeiro final de semana de março teremos um eletrizante Borussia Dortmund x Bayern de Munique, no Signal Iduna Park. A final antecipada está chegando.

E por que rodada histórica, como diz no título? Porque pela primeira vez em todos os 53 anos de Bundesliga, quatro jogos serão disputados no domingo. E tudo isso por conta da Liga Europa.

O futebol alemão tem quatro times na disputa da competição continental (Borussia Dortmund, Schalke, Augsburg e Bayer Leverkusen), sendo que todos entram em campo pela fase de mata-mata no dia 25 de fevereiro, quinta-feira. Para que tenham mais tempo de descanso, os jogos desses times foram transferidos para o dia 28, domingo.

Tradicionalmente, o sábado sempre foi o dia com mais jogos na rodada. Mas dessa vez as atenções serão rigorosamente divididas com o domingo.

Confira os jogos:

Sexta, 26 de fevereiro
16h30 - Colônia x Hertha Berlim (ESPN Brasil)

Sábado, 27 de fevereiro
11h30 - Hamburgo x Ingolstadt
11h30 - Stuttgart x Hannover
11h30 - Werder Bremen x Darmstadt
11h30 - Wolfsburg x Bayern de Munique (Fox Sports 2)

Domingo, 28 de fevereiro
11h30 - Augsburg x Borussia M'gladbach
13h30 - Borussia Dortmund x Hoffenheim (ESPN)
13h30 - Mainz x Bayer Leverkusen (Fox Sports)
15h30 - Eintracht Frankfurt x Schalke

Nenhum comentário