Ad Home

Últimas

Bayern abre 2 a 0, mas vacila no segundo tempo e cede empate à Juventus


Poderia ter sido melhor, mas o Bayern volta da Itália com um bom empate por 2 a 2 diante da Juventus no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Daqui duas semanas, na Allianz Arena, o time de Munique joga por um empate sem gols para avançar às quartas. Poderia ter sido melhor porque os bávaros abriram dois gols de vantagem e cederam a igualdade em dois vacilos de Kimmich.

O time alemão dominou todo primeiro tempo com mais de 70% de posse de bola, não deixando os italianos verem a cor da bola. Com muitas trocas de passe no ataque, o Bayern teve paciência para criar as jogadas ofensivas e exigiu três boas defesas de Buffon em finalizações venenosas de Vidal e Bernat e em cabeçada de Lewandowski.

Quando Buffon não trabalhou, Thomas Müller perdeu uma oportunidade impressionante dentro da pequena área, com o goleiro da Juve caído no gramado. Ele dominou errado um passe de Lewa e deixou a bola escapar. Lá atrás, Neuer não trabalhou e só teve pequenos sustos em dois chutes de Mandzukic para fora.

No finalzinho da etapa inicial, Müller se redimiu e abriu o marcador para os visitantes. Khedira errou no meio de campo, a bola chegou em Robben na direita e o holandês levantou na área. Douglas Costa recebeu na segunda trave e colocou para o meia-atacante alemão deixar sua marca.

A postura do Bayern no segundo tempo foi a mesma, tanto que a equipe ampliou aos 10 minutos. Lewandowski puxou contra-ataque rápido e rolou na direita para Robben deixar a marcação para trás na sua jogada característica, levando a bola da ponta para o meio, e fuzilar de perna esquerda.

A Juventus não se abalou e diminuiu oito minutos mais tarde após falha de Kimmich. O jovem volante - atuando improvisado como zagueiro - errou o domínio e Dybala aproveitou para marcar. Apoiado pela sua torcida em Turim, o time italiano pressionou em busca do empate e teve a chance com Cuadrado após vacilo de Vidal, mas Manuel Neuer fez a defesa no chute cara a cara.

De tanto insistir, os italianos buscaram a igualdade. Aos 31 minutos, Morata ajeitou de cabeça para o meio da área e Sturaro se antecipou a Kimmich para colocar longe do alcance de Neuer. As duas equipes se arriscaram pouco nos minutos finais e o duelo terminou no empate.

Um comentário:

  1. Vacilo grande mais dos males o menor pois empate simples de 0a0 e 1a1 classificam o bayern.

    ResponderExcluir