Ad Home

Últimas

Douglas Costa é eleito melhor jogador do 1º turno da Bundesliga

Pesquisa realizada pela revista Kicker mostrou o brasileiro com 30% dos votos, superando nomes como Aubameyang e Thomas Müller

Fonte: Fox Sports

Logo em sua primeira temporada pelo Bayern de Munique, o brasileiro Douglas Costa foi eleito o melhor jogador do primeiro turno da Bundesliga. Em pesquisa realizada pela revista alemã Kicker, e que conta com a votação dos próprios jogadores do Alemão, o atacante superou outros 244 atletas, recebendo 30% dos votos.

O camisa 11 do Bayern bateu, inclusive, nomes como o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, atual artilheiro da competição com 18 gols e que defende o Borussia Dortmund, e o alemão Thomas Müller, seu companheiro na Baviera.

Vindo do Shakhtar Donetsk, clube em que atuou por cinco temporadas, Douglas Costa foi contratado em julho de 2015 pelo Bayern e logo caiu nas graças do técnico Pep Guardiola. Com a lesão de Frank Ribery, o brasileiro ganhou espaço na equipe titular e correspondeu dentro de campo. Até o momento, foram dois gols anotados e 12 assistências.

Além do brasileiro, a revista ainda premiou Robert Lewandowski pelo gol mais bonito da primeira metade do campeonato. O polonês marcou de voleio na vitória sobre o Wolfsburg, por 5 a 1. E o Bayern reinou nas premiações. Neuer, com 31% dos votos, foi eleito o melhor goleiro, e Pep Guardiola ganhou como o melhor técnico.

Um comentário: