Ad Home

Últimas

Trio classificado: BVB perde, Schalke goleia e Augsburg consegue milagre

Mesmo jogando no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund foi derrotado por 1 a 0 diante dos gregos do PAOK e terminou a fase de grupos da Liga Europa na segunda colocação do grupo B, atrás do Krasnodar, equipe da Rússia. O time alemão entrou em campo já classificado e ainda buscava o primeiro lugar da chave.


O técnico Thomas Tuchel decidiu dar descanso a alguns de seus titulares e deixou Aubameyang, Mkhitaryan, Weigl e Sokratis no banco de reservas. Já Schmelzer e Gündogan nem foram para o duelo.

Em um primeiro tempo bem sonolento, o time grego desceu para o intervalo vencendo com gol de Mak, anotado aos 34 minutos após bobeira da defesa aurinegra. Apesar de ter mais posse de bola e frequentar bastante o campo de ataque, o BVB criou pouco e perdeu boas chances com Adrián Ramos e Ginter.

Mkhitaryan e Aubameyang entraram na etapa final, o Dortmund pressionou demais o adversário, mas não conseguiu buscar o empate e amargou o revés diante de seus torcedores.

Já o Schalke, que também entrou em campo classificado, goleou o Asteras fora de casa e confirmou a liderança da chave K, dois pontos à frente do segundo colocado Sparta Praga. Os gols do triunfo por 4 a 0 foram anotados por Di Santo, Choupo Moting, que marcou duas vezes, e Max Meyer.

Por fim, o Augsburg conseguiu o improvável e avançou à fase de mata-mata com um milagre na Sérvia. O time venceu o Partizan Belgrado por 3 a 1, igualou o rival no número de pontos, deixou tudo igual também no confronto direto - já que havia perdido em casa também por 3 a 1 - e só garantiu classificação por ter mais saldo de gols.

Os sérvios saíram na frente do marcador com Oumarou, mas os alemães viraram com gols de Hong e Verhaegh. Faltava ainda um gol para o Augsburg se classificar como segundo colocado e o tento salvador aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, com Bobadilla. Festa do time da Baviera em solo rival.

O Athletic Bilbao foi o líder do grupo K.

4 comentários:

  1. Não é o que aparece na tabela do site globoesporte.com. De acordo com ele, o jogo foi empate, e o Partizan q se classificou. Espero q o globoesporte.com esteja errado.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver e tá errado mesmo, confirmei por esse site aqui. Incrível a falta de profissionalismo da Globo.
    http://www.skysports.com/football/competitions/europa-league/table

    ResponderExcluir