Ad Home

Últimas

Rodada com show dos Borussias e a primeira queda do Bayern

Com a derrota do líder em M'gladbach, a diferença para o segundo colocado Dortmund caiu para cinco pontos

► Texto original retirado da coluna "Danke, Alemanha", do Fox Sports

Depois de 15 rodadas, enfim, caiu a invencibilidade do Bayern dentro da Bundesliga. O time jogou fora de casa sem Robben, Douglas Costa, Thiago Alcântara e Alaba e foi derrotado por 3 a 1 pelo Borussia M'gladbach, que alcançou uma incrível sequência de 10 partidas sem perder dentro do Campeonato Alemão.

A boa notícia pelos lados da equipe de Munique ficou por conta do retorno do meia-atacante francês Franck Ribéry aos gramados - foram 269 dias longe do futebol, tratando uma grave lesão no tornozelo. E foi dele o gol de honra do líder da competição.

O revés no Borussia Park fez a vantagem na ponta da tabela cair para cinco pontos, já que o Borussia Dortmund visitou o Wolfbsurg na Volkswagen Arena e conquistou uma suada (e bota suada nisso) vitória por 2 a 1, encostando nos Bávaros e voltando a sonhar com o título.


Marco Reus marcou no primeiro tempo e o BVB sustentou a vantagem até os 46 minutos da etapa final, quando os donos da casa empataram. Porém, aos 48, no apagar das luzes, Kagawa apareceu livre na área e decretou o marcador a favor dos aurinegros. Vale lembrar que o Wolfsburg não perdia em seu estádio há quase dois anos, ou 29 partidas.

Vitórias pra lá de gigantes da dupla de Borussias, deixando a Bundesliga com um pouco mais de graça neste final de primeiro turno.

Os outros jogos:

Hertha Berlim 2 x 1 Bayer Leverkusen
Os Leões tiveram Boenisch expulso ainda aos 17 do primeiro tempo, complicando sua situação. Melhor para o time da capital, que venceu e se consolidou dentro do G4

Schalke 3 x 1 Hannover
Após cinco partidas de jejum dentro da Bundesliga, o Schalke reencontrou o caminho das vitórias. E teve gol de Di Santo, o primeiro dele na competição

Colônia 0 x 1 Augsburg
Modeste perdeu um pênalti para os donos da casa e Bobadilla decretou o triunfo do time da Baviera fora de casa

Hamburgo 1 x 3 Mainz
Excelente atuação do espanhol Jairo Samperio, autor de dois gols na importante vitória do Mainz fora de casa

Ingolstadt 1 x 1 Hoffenheim
O brasileiro Roger Bernardo marcou para o Ingolstadt, que vacilou no fim e cedeu o empate aos 45 do segundo tempo. Foi a 7ª igualdade do lanterna Hoffe

Stuttgart 1 x 1 Werder Bremen
Empate ruim para os dois times, que seguem lá embaixo. Rupp fez o do Stuttgart, e Ujah deixou tudo no segundo tempo

Eintracht Frankfurt 0 x 1 Darmstadt
Clássico de Hessen bastante disputado e com gol de cabeça do zagueiro-artilheiro Sulu, seu quarto tento na temporada

Nenhum comentário