Ad Home

Últimas

Filhos da 1ª cidade do Brasil prometem 'duelo das canetas' na Bundesliga

Junior Caiçara e Marcelo são amigos e vão se encontrar em terras alemãs. Não faltaram provocações - saudáveis, claro

► Texto original retirado da coluna "Danke, Alemanha" do Fox Sports

A 15ª rodada da Bundesliga começa nesta sexta-feira com o duelo entre Schalke e Hannover, na Veltins Arena, jogo com transmissão ao vivo e exclusiva do Fox Sports 2 a partir das 17h30 (de Brasília). O confronto marca também o encontro de dois brasileiros filhos de São Vicente, a primeira cidade do Brasil: Junior Caiçara, do Schalke, e Marcelo, do Hannover. Bati um papo bem legal com os dois.

O zagueiro Marcelo nasceu no município do litoral paulista e depois mudou-se para Santos, onde defendeu as cores do próprio clube da Vila Belmiro. Já Caiçara é nascido em Santos, mas foi criado na cidade vizinha desde bebê. Ele mesmo se considera um vicentino.


"Nasci em Santos, vivi pouco na cidade e passei minha vida inteira em São Vicente. Sou praticamente um vicentino", disse o atleta do Schalke, que almeja uma sequência melhor da sua equipe após as partidas seguidas e complicadas contra Borussia Dortmund, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen.

"Passamos por esse momento difícil, todos sabem que é uma coisa normal quando você pega essa sequência difícil de grandes rivais. Mas passou, agora temos o Hannover, vamos jogar em casa, diante da torcida e temos que pontuar, até para continuarmos na parte de cima da tabela. Nosso torcedor espera uma vitória, mas sabemos da dificuldade do adversário, venceram bem o último jogo, é um bom time", avisou.

E o Hannover venceu bem mesmo, 4 a 0 sobre o Ingolstadt e com direito a gol de Marcelo. "Tive a felicidade de fazer o primeiro gol do time, foi importante porque deu um pouco mais de confiança para o restante da partida. Era um jogo tenso, em casa e precisávamos ganhar de qualquer maneira. Conseguimos esse placar elástico, e fazia alguns anos que o Hannover não ganhava com uma goleada", comentou o zagueiro.

"Isso nos dá confiança para o jogo contra o Schalke, que será difícil. Eles têm uma equipe boa, principalmente na parte ofensiva. Mas nós temos uma parte defensiva muito boa também e estamos nos preparando para chegar lá na casa deles e somar pontos. Será importante pontuar para dar uma respirada para o segundo turno do campeonato", completou Marcelo.

Duelo das "canetas"

Um encontro de amigos vicentinos em gramados alemães é bastante curioso. Até por isso, as provocações não poderiam ficar de fora. Tudo dentro do espírito esportivo, da forma mais saudável e divertida possível.

"Queria dizer para o Marcelo que se eu jogar esse jogo, para ele ficar esperto e vir com as pernas fechadas, senão eu coloco por entre as pernas dele", brincou Caiçara. "E a gente vai ganhar, ele que não venha fazer graça na nossa casa porque em Gelsenkirchen quem manda somos nós", completou o atleta do Schalke, aos risos.

"Caiçara, Caiçara. Nos conhecemos há algum tempo já, mas nunca jogamos juntos e nem contra, será a primeira vez. Ele falou que vai me dar caneta? Mas queria avisar que, apesar de eu ser zagueiro, sou de São Vicente. Então se ele não se ligar, quem leva a caneta é ele. Fora as porradas que vai tomar", sorriu Marcelo.

"Vai ser bem legal. Nós dois acompanhamos a trajetória de cada um no futebol, a felicidade de estar participando desse jogo junto com ele será grande. Será especial para mim porque é a oportunidade de revê-lo", finalizou o defensor do Schalke.

Então, convite feito. Vale ficar ligado no Fox Sports 2 para acompanhar esse grande jogo e, por que não, o duelo dos brasileiros. Quem vai dar caneta em quem?

Nenhum comentário