Ad Home

Últimas

'Eu não tenho medo do Ribéry', diz Douglas Costa

Douglas Costa chegou ao Bayern de Munique no meio deste ano sem muito alarde e hoje é um dos principais jogadores da equipe que lidera a Bundesliga. O brasileiro foi contratado junto ao Shakhtar Donetsk para integrar o elenco bávaro, mas virou titular absoluto com a lesão de Franck Ribéry e vem fazendo jus aos 30 milhões de euros gastos pelo seu futebol.


Mas Ribéry está recuperado de lesão. E agora? Douglas continuará sendo titular? Em entrevista ao Bild, o camisa 11 disse que nem pensa em sentar no banco de reservas. "Eu não tenho medo do Ribéry. Com ele seremos ainda mais fortes, ainda mais flexíveis. Estou muito feliz pelo seu retorno, mas vou tentar convencer Guardiola de que posso jogar", disse.

Douglas Costa falou também sobre sua chegada ao Bayern. "Fui muitas vezes subestimado. Quando fui chamado pela primeira vez na seleção brasileira, ninguém me conhecia. Mas estou provando o contrário", comentou.

O atleta admitiu também que chegou a ser procurado por times do futebol inglês, mas preferiu o Bayern. "O Chelsea queria me contratar, eles tinham grande interesse e fizeram de tudo. Mas escolhi a Alemanha porque queria muito trabalhar com Pep Guardiola. Me convenci de que poderia aprender mais aqui", finalizou.

E parece que aprendeu mesmo, não é? Douglas tem dois gols anotados na Bundesliga e outros dois na Champions League, além de ser o rei das assistências na equipe de Munique.

Nenhum comentário