Ad Home

Últimas

Inspirado, Hamburgo bate o Dortmund na abertura da rodada

Em sua melhor apresentação nesta temporada da Bundesliga, o Hamburgo derrotou o apático Borussia Dortmund por 3 a 1, em casa, chegando aos 18 pontos na tabela de classificação e ficando perto dos primeiros colocados. Já os visitantes seguem na segunda colocação, com 29 - o líder Bayern joga contra o Schalke no sábado e pode abrir oito pontos de vantagem.

► Confira a classificação completa da Bundesliga


Por questões de segurança, a partida começou com 15 minutos de atraso, mas nenhuma ação terrorista ameaçou a realização do duelo. Lembrando que há exatamente uma semana, o Estado Islâmico aterrorizou Paris, matando mais de 120 pessoas na capital francesa.

O jogo

O primeiro tempo do Hamburgo foi impecável, com uma excelente atuação em seu sistema defensivo e subidas perigosas em contra-ataques rápidos. Tanto que a única chance de perigo do Borussia Dortmund aconteceu em chute de Marco Reus da entrada da área, bem defendido pelo goleiro Adler.

E foi justamente em um contra-golpe que os anfitriões abriram o placar. Aos 19 minutos, Ilicevic arrancou livre na intermediária até ser derrubado pelo arqueiro Bürki - pênalti marcado e bem convertido por Lasogga. Aos 40, Ginter errou passe na intermediária, Nicolai Müller avançou pelo meio e rolou para Holtby ampliar.

A postura do BVB foi bem diferente na etapa final com as entradas de Piszczek e Gonzalo Castro nas vagas de Ginter e Kagawa. O time aurinegro criou três oportunidades até os seis minutos, em finalizações de Mkhitaryan, Schmelzer e Aubameyang, todas passando perto da meta do HSV.

Mas logo os donos da casa igualaram as ações e chegaram ao terceiro gol. Holtby bateu escanteio e Hummels cabeceou para trás, marcando gol contra. Delírio dos torcedores no Volksparstadion. Na sequência, Aubameyang perdeu uma chance claríssima para diminuir, chutando em cima de Adler à queima roupa.

Na pressão, o Dortmund quase marcou em cobrança de falta de Gündogan, mas Adler buscou no cantinho. Depois, Mkhitaryan recebeu cara a cara com o goleiro rival e bateu para fora. De tanto insistir, saiu o gol de honra dos visitantes, com Aubameyang. Aos 41, Januzaj encontrou o gabonês no meio da área e ele colocou no canto.

Ainda deu tempo para Adler fazer três excelentes intervenções em duas finalizações de Castro e uma de Aubameyang. O belga Januzaj chegou a acertar a trave e Auba balançou as redes mais uma vez nos acréscimos, mas a arbitragem anotou impedimento.

Confira a programação da 13ª rodada:

Sexta, 20 de novembro
Hamburgo 3 x 1 Borussia Dortmund

Sábado, 21 de novembro
12:30 - Borussia M'gladbach x Hannover
12:30 - Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen (Fox Sports 2)
12:30 - Colônia x Mainz
12:30 - Stuttgart x Augsburg
12:30 - Wolfsburg x Werder Bremen (ESPN)
15:30 - Schalke x Bayern de Munique (Fox Sports 2)

Domingo, 22 de novembro
12:30 - Hertha Berlim x Hoffenheim
14:30 - Ingolstadt x Darmstadt (Fox Sports 2)

Nenhum comentário