Ad Home

Últimas

Dante é pego de surpresa com acusação e ofensas racistas

Brasileiro recebeu muitas mensagens de pessoas dizendo que ele entregou a Copa de 2014 para Alemanha, o xingando de "macaco"

Texto original retirado da coluna "Danke, Alemanha", do Fox Sports

A 12ª rodada da Bundesliga foi marcada pelo jogaço no superclássico entre Borussia Dortmund e Schalke, com vitória aurinegra por 3 a 2, e também pelo passeio do líder Bayern de Munique sobre o Stuttgart, 4 a 0, com show do brasileiro Douglas Costa. Mas não vamos falar disso no texto de hoje.

O final de semana ficou marcado por mais uma atitude imbecil de racistas e o alvo da vez foi o zagueiro Dante, do Wolfsburg. Já faz mais de um ano que a Alemanha aplicou os 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo, mas o massacre segue perseguindo o defensor brasileiro.


Dante foi acusado de ter "entregado" a partida contra os alemães e recebeu diversas mensagens no Twitter com ofensas, xingamentos de "macaco" e ameaças. "Vamos zoar o Twitter do Dante. Como ele não mora no Brasil, não dá nada não (nem se morasse). Então mete o pau, pode xingar. Ele entregou a Copa para Alemanha", disse um usário antes dos ataques começarem.

Conversei com o defensor, que se mostrou surpreso com a enxurrada recebida na rede social. "Claro que fiquei surpreso. Aquilo que aconteceu na Copa todos nós ficamos decepcionados, tristes, foi uma ferida grande para nós. E esse cara tentar criar uma opinião pública por nada, injusta e inútil. Por uma brincadeira ou má fé, ele coloca meu trabalho em risco por essa tentativa de criação de opinião pública e isso é perigoso na carreira de qualquer atleta", disse Dante.

"Sobre as ofensas, é algo lamentável. Só oro a Deus para me distanciar dessas pessoas, pois são pessoas más, só querem ver o mal das outras e dar péssimos exemplos para os jovens, para sociedade, isso que me deixa triste. Falam coisas sem saber, sem sequer pensar no que pode vir a acontecer com minha carreira, minha vida, me expondo dessa maneira. Infelizmente hoje em dia tem muita gente que faz isso", completou o brasileiro.

Perguntei se ele pretende tomar providências judiciais, mas o que ele quer mesmo é esquecer isso e continuar tocando sua vida na Alemanha e no Wolfsburg. "Nem pensei nisso. O fato é tão isolado e tão triste que nem penso em fazer nada agora, nem passa pela minha cabeça. Só que precisam ter mais cuidado para não brincar com a carreira e a vida dos outros", comentou.

Será que esse fato tiraria a vontade de Dante de atuar em algum clube brasileiro mais para frente? "Eu amo meu País, mesmo sabendo seus defeitos. Vou voltar a morar no Brasil com certeza, um dia jogar, quem sabe. Não são quatro, cinco ou seis pessoas que vão tirar essa minha vontade de voltar a morar do lado das pessoas que me amam. Não posso generalizar, sou um cara aberto, flexível, sei analisar as coisas. São pessoas que podem até estar vivendo problema na vida deles e querem aparecer, se mostrarem importantes ou até mesmo descontar em outras que não têm nada a ver", finalizou.

E Dante está certíssimo! Não dá para ficar dando ibope para esse tipo de gente.

Nenhum comentário